CP (Série A): Pedras Salgadas sofre derrota caseira frente ao Berço

O Juventude de Pedras Salgadas perdeu por 1-2 na receção ao Berço SC, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP). A equipa “termal” ainda esteve em vantagem mas não conseguiu evitar a reviravolta do adversário.

Numa primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, Ruca abriu as hostilidades na “Portelinha” , com um golo de penálti aos 37 minutos de jogo. No entanto, a formação visitante reagiu e praticamente sobre o intervalo o avançado Pitbull na sequência de um pontapé de canto, com um cabeceamento certeiro igualou para o Berço.

Na etapa complementar foi a equipa forasteira a marcar o segundo golo e a consumar a reviravolta no marcador, por intermédio do defesa Joyce aos 56 minutos, após uma saída rápida para o ataque. Um lance muito contestado pela equipa da casa, que alega posição irregular do jogador visitante.

A formação da casa foi à procura de corrigir o resultado, obrigou o adversário a baixar as linhas e a defender num bloco baixo, mas só em tempo de compensação, dispôs da mais soberana oportunidade para chegar ao 2-2. Diogo Lopes aos 92 minutos em boa posição, dentro da área cabeceou ao lado do poste direito da baliza de Luís Ribeiro.

Luís Roçadas

FICHA DE JOGO

Pedras Salgadas 1-2 Berço SC

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: João Pereira (AF Porto)

Pedras Salgadas: Rui Capela, Musa, Zé Santos (Mateus, 65), David, Assis, Pedro Silva, Ruca (Rego, 85), André Sousa, Jorge Chula (Fábio Carvalho, 76), Rafa e Diogo Lopes

Treinador: Ricardo Teixeira

Berço SC: Luís Ribeiro, João Simões, Joyce, Danielson, Carlos Rocha, Chico, Pedro Garcia, Welton, Pitbull (Joca, 76), Hélder Mota (Fontes, 73) e Rémy (Hugo Fernandes, 66)

Treinador: Ricardo Martins

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0 Ruca (37 pen.), 1-1 Pitbull (45), 1-2 Joyce (56).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Musa (43), Denielson (54) e Luís Ribeiro (79).

Menu