CP (Série A): Pedras Salgadas regressa às vitórias em jogo antecipado

Futebol, Nacional

O Juventude de Pedras Salgadas recebeu e venceu este sábado a AD Oliveirense por 3-2, quebrando um ciclo de nove jogos sem ganhar, em encontro antecipado da 23.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP).

As duas equipas encaixaram-se e disputaram o jogo, repartido inicialmente, com os olhos postos na baliza adversária, enriquecendo o espetáculo, que ganhou protagonismo aos 10 minutos, quando Jussame, inaugurou o marcador, no seguimento de uma boa jogada de Manu , o jogador dos locais que metia mais velocidade no jogo.

Aos 19 minutos , o marcador voltou a funcionar para os locais , num remate genial de Rafa, um golo de levantar o estádio.

AD Oliveirense nunca se rendeu à desvantagem e Balanta, no segundo minuto do tempo de compensação do primeiro período, de livre direto à entrada da área, reduz a desvantagem no marcador.

Na primeira jogada da segunda parte, os visitantes chegam ao golo da igualdade através do recém entrado Armand.

A equipa “termal” acusou o golo sofrido e os momentos seguintes foram controlados pelo adversário, mas sem assustar verdadeiramente a baliza de Hugo Silva.

Jussame e Rafa ainda protagonizaram dois bons lances para os locais, mas seria Manu (melhor em campo), a treze minutos do fim, a resolver o jogo , num lance rápido e concretizado da melhor forma pelo avançado “termal”, que fez descansar os adeptos do Pedras Salgadas.

Arbitragem fraca de Rodrigo Pais.

Luís Roçadas

FICHA DO JOGO

Pedras Salgadas 3-2 AD Oliveirense

Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas

Arbitro: Rodrigo Pais (AF Coimbra)

Pedras Salgadas: Hugo Silva, André Rego, Pedro Silva, Rui Rampa, David, André Sousa, Marcelo (Mateus, 66), Jorge Chula (Diogo Lopes, 52), Rafa, Jussame e Manu (Ruca, 79).

Treinador: Ricardo Teixeira

AD Oliveirense: Júlio Neiva,Ferrero (Nuno Pereira, 79), Sandro, Vítor Bastos, Victor Pereira, Nonso, Emiliano, Tévez (Armand, int.), Pedro Branco, Leonel e Balanta.

Treinador: Zé Nuno Azevedo

Ao intervalo: 2-1

Golos: 1-0, Jussame (10); 2-0, Rafa (19); 2-1, Balanta (45+2); 2-2, Armand (46); 3-2, Manu (77).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Emiliano (23), Jorge Chula (39), Sandro (58), Jussame (79), Nuno Pereira (84), Ruca (87 e 90+2), Julio Neiva (90+2). Cartão vermelho direto a Sandro (90+3).

Manu “melhor em campo”

AFVR (Divisão de Honra): Resultados e marcadores da 22ª jornada
CP (Série A): Montalegre apanhou susto, mas regressa às vitorias

Conteúdo relacionado

Menu