CP (Série A): Pedras Salgadas regressa às vitórias com golo solitário de João Ricardo

O Juventude de Pedras Salgadas regressou hoje às vitórias na série A do Campeonato de Portugal, ao bater em casa o Vimioso por 1-0, na 13.ª jornada, com João Ricardo a assinar o golo solitário no primeiro período.

O avançado assinou, logo aos 3 minutos, o único tento de uma partida em que os ‘azuis’ da vila termal, estiveram aquém das expetativas. Para a equipa de Andrés Madrid foi melhor o resultado do que a exibição.

O Pedras Salgadas, entrou melhor, mais dominante, obrigando a formação de Vimioso a recuar para o seu meio terreno, conseguindo, logo aos três minutos, o único golo do jogo, num lance de génio do jovem João Ricardo.

A partir daí a equipa termal parece ter adormecido , permitindo algum atrevimento ao adversário, mas sem que este criasse situações de finalização. O espetáculo do primeiro tempo foi fraco.

Na segunda parte as equipas voltaram com as mesmas ideias. O Pedras Salgadas teve mais posse de bola, esteve mais perto do golo é certo, mas errou demasiados passes, perante um adversário, que com o decorrer do jogo foi acreditando, que seria possível alcançar um resultado positivo, mas que mostrou limitações, principalmente na capacidade ofensiva.

Em suma, num jogo pobre tanto coletivo como individualmente, destacou-se o golo de João Ricardo.

Por Luís Roçadas

PEDRAS SALGADAS-VIMIOSO, 1-0

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro; Kiko; João Batista (André Alves, 12); Maviram; Gabi; André Sousa (Tomás, 58); André Pinto; Okoli; Manu (Musa, 75) e João Ricardo (Didi, 58).

Treinador: Andrés Madrid

Vimioso: André; Lico; Evans; Elvis (Regufe, 73); Luisinho; Hugo Romana (Cleyson, 80); Paulo Cruz; Branquinho (Benja, 80); Yusuf; Bernardo e Diallo (João Gabriel, 56).

Treinador: Eurico Martins

Local: Estádio da Portelinha– Pedras Salgadas

Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Manu (24); André Alves (30) e Luisinho (60).

Ao intervalo: 1-0

Golo: João Ricardo (3).

Menu