CP (Série A): Pedras Salgadas regressa aos triunfos frente ao Maria da Fonte

O Juventude de Pedras Salgadas regressou aos triunfos na série A do Campeonato de Portugal, ao vencer em casa o Maria da Fonte, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada, disputado no Estádio da Portelinha e colocou um ponto final numa série negativa.

Mais forte do que a turma visitante no primeiro tempo, o conjunto termal chegou ao intervalo em vantagem no marcador, fruto do golo de Lamine, aos 37 minutos, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Os segundos 45 minutos foram mais equilibrados, com a formação visitante arriscar mais na procura da igualdade, que chegou aos 87 minutos , por João Marna, numa transição rápida de contra-ataque e num período em que a equipa de Povoa do Lanhoso, estava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Cabreira (81`, ) após entrada perigosa sobre Lenno.

Já em período de compensação, a equipa de Ricardo Silva , que sempre acreditou no regresso aos triunfos, chegaria à vitória num lance de ataque, com Ricardo Lousada a rematar com eficácia após um cruzamento da esquerda (90+2 minutos).

De destacar pela negativa o trabalho do arbitro, Sérgio Soares. Não assinalou um penalti,  a favor da turma termal, logo aos 4 minutos e demonstrou ainda uma dualidade de critérios impressionante.

Ficha do jogo

Pedras Salgadas 2-1 Maria da Fonte

 

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto)

Auxiliares: Jorge Aguiar e Tiago Cabral

Pedras Salgadas: Pedro Freitas, Rafa, Lamine, Carlos Mendes, Luís Vaz (Carreira, 90+3), Zé Lopes, Alex, Luís Neves (c), Rui Luís (Ricardo Lousada, 62), Miguel Lima e Lenno (Rui Jorge, 86)

Treinador: Ricardo Silva

Maria da Fonte: Bruno Rafael, João Antunes, Cabreira, João Oliveira, Ruizinho (c) (Varanda, 82), André Silva, Romário (Tanela, 45), João Paulo, Telmo Fernandes, João Marna e Paulino (Miguel Ribeiro, 74)

Treinador: Alberto Fernandes

 

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Lamine (37); 1-1, João Marna (87); 2-1, Ricardo Lousada (90+2)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Carlos Mendes (24), Telmo Fernandes (34), Luís Vaz (58) e Ricardo Lousada (77).

Cartão vermelho direto a Cabreira (81)

 

Taça AFVR: Resultados da 2ª eliminatória
CP (Série A): Montalegre continua em grande

Conteúdo relacionado

Menu