CP (Série A): Pedras Salgadas recebe e vence Montalegre

A décima primeira jornada do Campeonato de Portugal Série A ficou marcada pelo dérbi transmontano entre Pedras Salgadas e Montalegre. A partida foi pautada por vários períodos de equilíbrio, onde os defesas se superiorizaram aos atacantes.

Na primeira parte do desafio ambas as equipas apostaram em remates de meia distância para surpreender os guarda-redes. Rui Capela e Nuno Rafael tiveram cada um, duas defesas de bom nível. O Pedras Salgadas apostou mais num jogo interior, enquanto o Montalegre canalizou o seu futebol ofensivo pelos corredores laterais.

Na etapa complementar a toada de equilibro manteve-se. A entrada de Diogo Lopes deu uma maior dinâmica ao ataque termal que começou atacar com mais critério. Aos 75′ minutos, Lio viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. A partir deste momento o Pedras Salgadas subiu linhas e o treinador Ricardo Teixeira lançou Fábio Carvalho no encontro, colocando a equipa a jogar em 4x4x2.

A substituição do técnico termal surtiu efeito visto que aos 90′ minutos, Fábio Carvalho conseguiu marcar o golo da vitória. O avançado desmarcou-se bem na grande-área barrosã e atirou para o fundo da baliza.

Até ao final do encontro o Montalegre ainda tentou em lances de bola parada chegar ao empate mas a defesa termal mostrou segurança.

O árbitro João Costa (AF Braga) foi alvo de críticas por parte da equipa barrosã a quando da expulsão de Lio. Na nossa opinião e numa forma global o juiz do encontro, bem como os seus auxiliares realização uma arbitragem positiva.

Ficha de jogo:

Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas

Árbitro: João Costa (AF Braga)

Auxiliares: Bruno Leite e Ricardo Cunha

Pedras Salgadas: Rui Capela, David Martins, Rui Rampa, José Santos, Assis, André Sousa, Ruca (Fábio Carvalho, 85′), Marcelo, Jorge Chula (Diogo Lopes, 67′), Jussane (Pedro Silva, 90+2) e Rafa

Treinador: Ricardo Teixeira

Montalegre: Nuno Rafael, Nandinho, Álvaro Branco, Vítor Pereira, Zack, Lio, João Fernandes, Luan, Rúben Neves, Adão Silva (Iano, 85′) e Zangão (Tiago Oliveira, 70′)

Treinador: José Manuel Viage

Ao intervalo: 0-0

Amarelos: Lio (29′ e 75′), Iano (85′) e Nuno Rafael (90+4)

Vermelho: Lio (75′)

Golo: Fábio Carvalho (90′)

Menu