CP (Série A): Pedras Salgadas pouco eficaz sofre derrota caseira

O Juventude de Pedras Salgadas perdeu em casa frente ao Bragança por 2-1, na 3ª jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Hudson e João Jesus fizeram os golos dos brigantinos e o tento de Manu de penálti não foi suficiente para os homens da vila termal, que e viram o adversário ser eficaz.

Os brigantinos foram mais felizes no início do encontro, já que chegaram à vantagem na primeira ocasião que se acercaram da baliza de Cajó. Aos quatro minutos, na sequência de uma transição rápida para o ataque pela esquerda , Ruben a cruzar e Hudson em zona tiro, a inaugurar o marcador num remate forte e colocado.

A formação da casa reagiu e aos 21 minutos , Manu desperdiça uma soberana oportunidade para igualar a partida , depois de um cruzamento de Leandro do lado direito.

Aos 44 minutos Okoli é derrubado dentro de área e Roberto Santos assinalou penálti a favor do Pedras Salgadas. Na transformação do castigo máximo, Manu não perdoou e repôs a igualdade no marcador.

No segundo tempo a equipa termal entrou determinado a mudar o rumo aos acontecimentos e aos 53 minutos João Ricardo obriga Pedro Fernandes (melhor em campo) a boa intervenção.

Aos 60 e 68 minutos, o guardião visitante voltou a brilhar, com duas defesas de nível elevado a remates de Manu.

Só que aos 88 minutos, na sequência de um canto, João Jesus marca o golo que viria a ser o da vitória dos brigantinos, que beneficiaram da eficácia que tiveram no Estádio da Portelinha.

Já nos ‘descontos’ e na sequencia de um canto , André Alves ao segundo poste desperdiça mais uma claríssima oportunidade de golo e confirmou a total desinspiração em zona de finalização da formação termal.

Luís Roçadas

PEDRAS SALGADAS 1-2 BRAGANÇA 

Pedras Salgadas: Cajó, Leandro, Kiko, André Alves, Maviram (Zé Luís, 80), Gabi, André Pinto, Okoli (Tomás Oliveira, 88), Jorginho (Sani, 58), João Ricardo (Liu, 68) e Manu 

Treinador: Ricardo Teixeira 

Bragança: Pedro Fernandes, David Carvalho, Alisson, João Jesus, Ruben, Nuno Silvano, Álvaro Dionísio, Luís Lisboa (Francisco, 65), Kika (Eduardo Moreno, 84), Hudson e Danny (Marco Trigo, 90) 

Treinador: Marco Móbil 

Local: Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas 

Árbitro: Roberto Santos (AF Madeira) 

Ação disciplinar:  cartão amarelo para Rúben (18), Kika (25), Okoli (39), Dani (66), Gabi (75), Zé Luís (83) e David Carvalho (90+3)

Ao intervalo: 1-1 

Golos: Hudson (4) Manu (44 GP) e João Jesus (88) 

Menu