CP (Série A): Vianense-Pedras Salgadas, 2-1 (crónica)

O Juventude de Pedras Salgadas saiu derrotado da deslocação ao campo do Vianense, referente à 6.ª jornada da série A do campeonato de Portugal (CP).

A equipa termal entrou mais acutilante e, aos dez minutos, Didi é derrubado na área pelo guarda-redes local. Na conversão do castigo máximo, o mesmo Didi não perdoou e inaugurou o marcador.

O SC Vianense aos poucos foi despertando, e acabou por chegar ao empate, praticamente em cima do apito para o intervalo, num cabeceamento ao segundo poste de Leandro.

A segunda parte iniciava com uma reação dos comandados de Ricardo Teixeira em busca de chegar novamente à vantagem no marcador. Contudo, seria a formação da casa a chegar ao segundo golo aos 74 minutos, por Diogo Correia, que aproveitou bem um atraso mal executado de Gabi para Cajó para concretizar com êxito.

Até ao final do encontro, o Pedras Salgadas teve ainda algumas oportunidades para chegar à igualdade no marcador, mas os homens do setor ofensivo da formação termal, demonstraram falta de acerto em zona de finalização.

Texto: Luís Roçadas

Foto: SC Vianense

VIANENSE – PEDRAS SALGADAS, 2-1

Vianense: Beto; Cristiano; Diogo Brito; Óscar Sá; Marcelo; Diogo Gonçalves; Zé Nando; Ruca Sobral; Leandro; Fábio Sequeira (Tiago Carvalho, 80) e Diogo Correia (Nuno Rego, 90)

Treinador: Miguel Mota

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro Albano (Zé Luís, 84); Kiko; David Martins; Maviram (Jorginho, 84); Gabi; André Sousa (Tomás Oliveira, 84); André Pinto; Sani (João Ricardo, 74); Manu e Didi.

Treinador: Ricardo Teixeira

Local: Estádio Dr. José de Matos- Viana do Castelo

Árbitro: Bruno Cunha (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Beto (9); Ruca Sobral (33); Maviram (35); Óscar Sá (41); João Ricardo (80); André Pinto (90+3) e Tomás Oliveira (depois do final do jogo).

Ao intervalo: 1-1

Golos: 0-1 Didi (10 pen.); 1-1 Leandro (45); 2-1 Diogo Correia (74).

Menu