CP (Série A): Pedras Salgadas perde (2-0) em Fafe

O Juventude de Pedras Salgadas perdeu esta tarde, por 2-0, frente ao Fafe, em jogo da 14ª jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Um autogolo de Carreira, de cabeça,  ao minuto 32, na sequência de um livre da esquerda executada por Nené, abriu o caminho a novo desaire fora de portas do Pedras Salgadas e deu algum descanso aos adeptos da casa, que já estavam impacientes ao verem a equipa, a não conseguir superiorizar-se a uma formação termal, que se apresentou na casa de um adversário que vinha de seis vitórias consecutivas, muito personalizada, em muitos períodos mais dominadora, mormente na primeira parte, mas a não ser eficaz de finalização.

Na segunda parte, e depois de ter sofrido o segundo golo, logo aos 50 minutos por Tiago Nogueira, que concluiu da melhor forma, ao segundo poste, um cruzamento de Nuno Silva, o técnico da turma termal, Ricardo Silva, arriscou tudo no ataque, lançando no jogo jogadores com características mais ofensivas, com o intuito de reduzir a desvantagem no marcador, e relançar o jogo. E até teve duas boas oportunidades no mesmo lance para o fazer: aos 72 minutos “cheirou” a golo para o Pedras Salgadas, com Pedro Soares a fazer uma grande defesa, a um primeiro remate de Luís Vaz e depois Lenno não conseguiu concretizar com êxito.

O técnico termal apelava a um ‘forcing’ final, contudo, os homens da casa com um bloco mais baixo, conseguiram segurar o resultado favorável de golos, até ao final.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: António Alves (AF Porto)

 

Fafe: Pedro Soares, Chico, João Sousa, Paulo Monteiro, Offir, Júnior, Nené (Alhinho, 85`), Landinho (João Fernandes, 28`), Tiago Nogueira, Nuno Silva (Ferrinho, 65`) e Joel Silva.

Treinador: Álvaro Pacheco

 

Pedras Salgadas: Pedro Freitas, Rafa, Lamine, Carreira, Luís Vaz (Carlos Mendes, 73`), Zé Lopes, Alex (Rui Jorge, 60`), Ricardo Lousada (Miguel Teixeira, 60`), Luis Neves, Miguel Lima e Lenno.

Treinador: Ricardo Silva

 

Golos: 1-0, Carreira (pb 32`); 2-0, Tiago Nogueira (50`)

Menu