CP (Série A): Pedras Salgadas-Maria da Fonte, 1-0 (crónica)

Pedras Salgadas alcança primeiro triunfo no campeonato

O Juventude de Pedras Salgadas venceu este domingo por 1-0 na receção ao Maria da Fonte, em jogo em atraso da quinta jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Um golo de Kiko, aos 10 minutos, valeu a estreia triunfal a Andrés Madrid no comando técnico e a primeira vitória da formação da vila termal.

Ainda à procura do primeiro triunfo na presente edição da competição, foi o Pedras Salgadas quem entrou mais determinado em conseguir deixar para trás esse indicador. Os homens da casa chegaram ao golo por Kiko, após um livre direto apontado por André Sousa, ao qual Paulo Jorge não consegui segurar e na recarga o defesa central, que tinha subido à área contraria, aproveitou para num remate forte fazer o 1-0.

Os forasteiros não conseguiram criar ocasiões explicitas de golo, motivo pelo qual o treinador Ivo Castro fez cinco alterações na segunda parte e passou a pressionar mais alto, mas o Pedras Salgadas manteve o controlo do jogo.

Aos 75 minutos Luiz Alberto desentendeu-se com Tomás Oliveira e viu o segundo amarelo e o consequente vermelho.

A vencer e em vantagem numérica na partida, Andrés Madrid, refrescou a frente de ataque com as entradas de Manu e João Ricardo, para as saídas de João Pais e Didi. Contudo, a formação visitante não desistiu e com vários homens no setor ofensivo procurava chegar ao golo da igualdade.

Aos 84 minutos, num lance pela esquerda Henrique Vieira cava uma grande penalidade a Musa. Na marca dos onze metros, Hugo Neto, não arranjou forma de abanar a rede adversária, rematando ao lado do poste esquerdo da baliza de Cajó.

Até final da partida, o rumo da partida não se alterou, com a formação da Póvoa de Lanhoso a tentar chegar à igualdade, mas sem criar verdadeiras ocasiões de perigo.

Assim foi a primeira conquista da formação termal na época atípica que está a decorrer.

Texto: Luís Roçadas

Foto: Joel Magalhães

PEDRAS SALGADAS-MARIA DA FONTE, 1-0

Pedras Salgadas: Cajó; Musa; Tomás Oliveira; Kiko; Maviram; Gabi; André Sousa; André Pinto; Okoli; João Pais (Manu, 73), (Jorginho, 90+1) e Didi (João Ricardo,79).

Treinador: Andrés Madrid

Maria da Fonte: Paulo Jorge; Chico; Luiz Alberto; Cabreira; Ruizinho (Rui Abreu, 87); Davide Caseiro; Filipe Marques (Henrique Vieira, 75); Joãozinho (Rui Abreu, 87); Telmo Fernandes (Hugo Neto, 57); Xavier (Graça, 75) e Guerra.

Treinador: Ivo Castro

Local: Estádio da Portelinha– Pedras Salgadas

Árbitro: Patrick Marques (AF Viseu)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luiz Alberto (14 e 74); André Pinto (17); André Sousa (23); Okoli (68); Ruizinho (78); Tomás Oliveira (74); Maviram (79); Davide Caseiro (81); Musa (81) e Graça (82). Cartão vermelho (acumulação) para Luiz Alberto (74).

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0 Kiko (10)

Menu