CP (Série A): Pedras Salgadas foi a Cerveira conquistar nova vitória

O Juventude de Pedras Salgadas alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato de Portugal Série A, após vencer este domingo na deslocação a Cerveira (0-1), em jogo da 8ª jornada.

A primeira parte do desafio foi controlada pela equipa termal com a estratégia do treinador Ricardo Teixeira a passar por um meio-campo pressionante e o trio de ataque (Jorge Chula, Rafinha e Jussane) a criar desequilíbrios essencialmente pelos corredores laterais. Neste primeiro período foi fundamental Marcelo, um jogador que é um autêntico “relógio suíço” pela forma como faz a equipa jogar de trás para a frente.

O golo do Pedras Salgadas surge aos 34 minutos, num bom desenho ofensivo com Ruca aparecer em zona de finalização, e Hugo Costa na tentativa de tirar o esférico da sua área acaba por o introduzir na própria baliza.

Na etapa complementar o treinador do Cerveira, Francisco Tobias começou cedo a fazer alterações na equipa , com o intuito de chegar à igualdade. Todavia, a defensiva transmontana manteve-se sólida e coesa.

Neste período o Cerveira teve mais bola e só assustou o guarda-redes Hugo Silva em remates de meia distância. Já perto do apito final Diogo Lopes por duas vezes esteve a centrimentos do golo para o Pedras Salgadas. No primeiro lance obrigou Marafona à defesa da tarde e depois viu Diogo Trindade tirar-lhe um golo sobre a linha de baliza.

Em suma, foi um jogo bem disputado onde no aproveitar esteve o ganho. O árbitro Flávio Jesus (AF Aveiro) rubricou uma arbitragem positiva e sem qualquer tipo de falhas.

Luís Miguel Roçadas

FICHA DE JOGO

Cerveira 0-1 Pedras Salgadas

Estádio Municipal Rafael Pedreira, em Vila Nova de Cerveira

Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro)

Cerveira: Marafona, Carvalho, Eduardo, Diogo Trindade, Tiago Cruz, Carlos Queirós (Joel 70′), Rui Neta, Hugo Costa, Vítor Hugo (Júlio Alves 55′), González e Marcano (Nuno Pereira 60′).

Treinador : Francisco Tobias

Pedras Salgadas: Hugo Silva, David, José Santos, Rui Rampa, Assis, Marcelo, Ruca (João Sardinha 77′), André Sousa, Jorge Chula, Rafinha (Diogo Lopes 68′) e Jussane (Fábio Carvalho 80′).

Treinador: Ricardo Teixeira

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, Hugo Costa (auto-golo 34′)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Victor Hugo (36′) e Rafa (68′).

Menu