CP (Série A): Pedras Salgadas empata na receção ao Montalegre

O Pedras Salgadas e o Montalegre empataram, a dois golos em jogo da 27ª jornada da série A do Campeonato de Portugal. Num jogo intenso onde houve uma supremacia da equipa ‘barrosã’ na primeira parte e uma boa resposta da equipa da casa nos segundos quarenta e cinco minutos da partida.

Os comandados de José Manuel Viage entraram mais fortes, com uma boa dinâmica ofensiva, e foi sem surpresa que aos 15 e 18 minutos os golos surgissem. Quase a “papel químico” Rogério bisou na partida depois de dois excelentes cruzamentos bem exploradores pelo lado esquerdo do ataque visitante, o dianteiro do Montalegre aparece ao segundo poste a desviar para golo.

A equipa da casa tentou reagir e Lenno aos 26 minutos teve no pé direito a possibilidade de reduzir a desvantagem na marcação de um penalti . Contudo, o avançado termal rematou ao poste da baliza de Tiago Guedes.

A supremacia dos visitantes era notória e a vantagem ao intervalo de dois golos até era escassa, face ao futebol produzido e às situações de finalização criadas, pela turma de José Manuel Viage.

A equipa termal correu atrás de um melhor resultado e no decorrer do segundo tempo Ricardo Silva lançou Edson, Pedro Silva e Rui Jorge Faria. O futebol praticado pela turma da casa subiu de produção e a insistência acabou por surtir efeitos, com Carlos Rocha (75`) a reduzir a desvantagem num cabeceamento mortífero a cruzamento de Luís Neves, para dez minutos depois num auto golo de João Fernandes na sequência de um livre lateral apontado por Luís Neves o empate surgir. Resultado que não mais sofreu alteração até ao apito final.

No final da partida Ricardo Silva, treinador do Pedras Salgadas, mostrou satisfeito da forma como a equipa reagiu à desvantagem no marcador, referindo ainda que “o empate é um resultado justo”.

Já José Manuel Viage, treinador do Montalegre, mostrou o seu descontentamento com o trabalho da equipa de arbitragem, referindo ” o que se passou aqui hoje foi uma autentica vergonha”.

FICHA DO JOGO

Pedras Salgadas 2-2 Montalegre

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto)

Pedras Salgadas: Rui Capela, Rui Jorge (Pedro Silva, 65), Carreira, Carlos Freitas, Carlos Rocha, Alex (Rui Jorge Faria, 81), Miguel Lima, Luís Neves, Danilo (Edson, 52), Rafinha e Lenno

Treinador: Ricardo Silva

Montalegre: Tiago Guedes, David Carvalho, Vítor Alves, Vítor Pereira, Álvaro Branco, Zack, Lio, João Fernandes, Tavares (Zhang, 90+3), Rogério (Gabi, 87) e Beto (Prince, 81).

Treinador: José Manuel Viage

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1 Rogério (15); 0-2 Rogério (18); 1-2 Carlos Rocha (75); 2-2 João Fernandes (85 AG)

Cartão amarelo a Alex (5), Vítor Pereira (30), Luís Neves (33), Miguel Lima (41), João Fernandes (54), Carlos Rocha (56), Tiago Guedes (76) e Álvaro Branco (90+3). Cartão vermelho a Tiago Guedes (após fim do jogo)

Menu