CP (Série A): Pedras Salgadas empata na deslocação a São Martinho

O Juventude de Pedras Salgadas empatou este domingo na deslocação a São Martinho (1-1), num encontro que teve uma arbitragem “polémica”.

A primeira parte do desafio ficou marcada pelo equilibro. As defesas superiorizaram-se aos ataques e as duas formações envergaram por um jogo mais físico em detrimento do técnico.

A etapa complementar trouxe um jogo mais aberto e com ambas as equipas a criarem diversas situações de finalização.

A formação orientada por Ricardo Teixeira adiantou-se no placard através da transformação de um livre directo, marcado de forma sublime por Assis, aos 52 minutos.

Após o golo termal, a equipa do São Martinho tentou responder mas demonstrou ineficácia no ataque. Contudo, aos 65 minutos e depois de um lance de bola parada o esférico é colocado na grande-área do Pedras Salgadas, com o guarda-redes Rui Capela a ser carregado em falta e o árbitro a nada assinalar. Na sequência do lance Mane consegue cabecear para o golo e faz o empate. Um erro crasso do juiz do encontro, Xavier Gomes, que validou um golo que foi procedido de falta.

Até ao final do encontro a turma “termal” teve ao seu dispor três situações claras para alcançar o triunfo, Jussane, Mateus e Rafinha em situação privilegiada não conseguiram desfeitear o guarda-redes Bruno Pinto.

Em suma, um jogo que teve duas partes distintas com a formação transmontana a conquistar um ponto num terreno tradicionalmente difícil.

Luís Miguel Roçadas

Ficha de jogo:

São Martinho 1-1 Pedras Salgadas

Estádio Comendador Abílio Ferreira, em São Martinho do Campo

São Martinho: Bruno Pinto, Tiago Valente, Mane, João Carneiro, João Abreu (Ricardo Pinto 52′), Emanuel (Nuno 80′), Manuel Pedro, Simão, Vasco Costa, Zé Pedro e Chico (Dani 45′).

Treinador: Agostinho Bento

Pedras Salgadas: Rui Capela, Marcelo, Rafa, Assis, David, Rui Rampa, Diogo Lopes (Jorge Chula 80′), André Sousa (Pedro Silva 70′), Jussane, Ruca (Mateus 85′), Musa.

Treinador: Ricardo Teixeira

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1 Assis (52′), 1-1 Mane (65′)

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Carneiro (50′), Rui Rampa (65′), Manuel Pedro (71′), Jussane (80′), Rui Capela (91′) e Simão (93′).

AFVR (Divisão de Honra): Resultados e classificação da jornada 13
CP (Série A): empate no dérbi não agradou a ninguém

Conteúdo relacionado

Menu