CP (Série A): Pedras Salgadas empata a dois golos em Merelim

O Pedras Salgadas somou o quinto jogo consecutivo sem perder ao empatar 2-2 no reduto do Merelinense, em jogo da 26.ª jornada da série A do Campeonato de Portugal.

A primeira parte foi de certa forma repartida, mas revelou, ainda assim, algum ascendente da turma da casa. Os comandados de Filipe Ribeiro acabaram por usufruir de dois lances em zona de finalização, por Jacob (29) na sequência de um livre lateral e Zé Pedro (37), num remate cruzado, para irem em vantagem de dois golos para o intervalo.

Na segunda parte, o resultado obrigava a turma termal a correr atrás do prejuízo. A formação de Ricardo Silva colocou mais intensidade e consegui impor-se na partida.

O ímpeto imposto pelos visitantes deu frutos, com Lenno (57) a reduzir a desvantagem.

Aos 66 minutos e na sequência de uma jogada do recém-entrado Miguel Lima, o capitão da casa, Luiz Alberto marcou na própria baliza, empatando o jogo.

Até final, a turma termal procurou desfazer a igualdade e já em tempo de compensação teve duas situações claras de finalização para garantir o triunfo, mas acabaram por não ser concretizadas pelos dianteiros visitantes.

Luís Roçadas

FICHA DE JOGO

Merelinense 2-2 Pedras Salgadas

Estádio João Soares de Oliveira – Merelim S. Pedro – Braga

Arbitro: Bruno Neves (Viana Castelo)

Merelinense: paulo Jorge, Xavi, Luiz Alberto, Rapha, Mendonça, Jacob, Davide, Pedro (Pimenta, 77), Mbala (Diogo Torres, 64), Fausto e Zé Pedro.

Treinador: Filipe Ribeiro

Pedras Salgadas: Rui capela, Rafa, Carlos Freitas, Carreira, Carlos Rocha, Alex (Rui Jorge, 52), Zé Lopes, Luís Neves, Rafinha, Lenno (Edson, 90+2) e Danilo (Miguel Lima, 65).

Treinador: Ricardo Silva

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0 Jacob (29); 2-0 Zé Pedro (37); 1-2 Lenno (57); 2-2 Luiz Alberto (66, pb).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Rapha (62), Luís Neves (62) e Zé Lopes (87).

Classificação Aqui

Menu