CP (Série A): Pedras Salgadas empata (2-2) no reduto do Vilaverdense

O Juventude de Pedras Salgadas empatou hoje 2-2 na deslocação ao Vilaverdense, em jogo da 4.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP), numa partida em que os homens de Ricardo Teixeira estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

A equipa termal entrou mal o jogo. Aos 4 minutos sofreu o primeiro golo, através de um remate certeiro de Rafa Miranda, após duas intervenções consecutivas de Cajó a remates dos dianteiros locais.

Os homens orientados por Ricardo Teixeira tentavam reagir ao golo sofrido e Didi aos 13 minutos tem um boa oportunidade para marcar, mas o remate do dianteiro termal, não levou a melhor direção.

Aos 30 minutos nova situação de finalização, com Sani a rematar ao lado da baliza de Carlos Fernandes. Ao intervalo 0-1

No segundo tempo, o Pedras Salgadas corrigiu algumas das fragilidades demonstradas no primeiro tempo, tendo surgido mais ‘agressivo’ e pressionante sobre o adversário e aos 53 minutos chegou à igualdade por intermédio de Manu, na transformação de um pénalti.

O golo da igualdade galvanizou a turma das Pedras Salgadas , que aos 55 minutos esteve perto de dar a “cambalhota” ao marcador, não fosse Carlos Fernandes executar duas boas intervenções a dois remates consecutivos de Didi. Contudo, seria a equipa da casa a chegar novamente ao golo por Johan Nzi (81), a finalizar da melhor forma dentro da área, uma transição ofensiva .

A equipa termal não acusou o golo e acreditou que podia chegar ao empate, o que veio a acontecer aos 83 minutos, com Didi a bater o experiente Carlos Fernandes, num remate forte e colocado.

Até final ambas as equipas tentaram chegar ao golo do triunfo, mas o marcador acabou por não sofrer alteração.

De registar pela negativa a lesão aparentemente grave de André Alves, jogador do Pedras Salgadas, já perto do intervalo, que teve de ser assistido dentro de campo pela equipa medica termal, mas acabou por sair do relvado em maca e ser substituído por João Ricardo.

Foto: Lank Vilaverdense

VILAVERDENSE – PEDRAS SALGADAS

Vilaverdense: Carlos Fernandes; Diogo Bianchi; Rui Faria; Eduardo (Kaio, 45); Saidu; Gonçalo Pereira (Tiago Vilela, 45) ; Amando Lopes, Payne, Rui Gomes (Johan Nzi 69); Rafa Miranda e João Marna (Jailson 84).

Treinador: Hélder Baptista

Pedras Salgadas: Cajó, Leandro, David Martins, André Alves (João Ricardo 45), Maviram , Gabi, André Pinto, Okoli , Didi, Sani (Zé Luís 69) e Manu (Jorginho 90+1).

Treinador: Ricardo Teixeira 

Local: Estádio Cruz do Reguengo – Vila Verde (Braga)

Árbitro: Edgar Baptista (AF Porto) 

Ação disciplinar:  cartão amarelo para João Marna (61).

Ao intervalo: 1-0

Golos:  Rafael Miranda (4); Manu (53 pen); Johan Nzi (81) e Didi (83)

Menu