CP (Série A): Pedras Salgadas conquista empate no Chaves Satélite

A quarta jornada da série A do Campeonato de Portugal ficou marcada pelo derby transmontano entre o Chaves Satélite e o Pedras Salgadas. O resultado final foi uma igualdade 2-2.

A primeira parte do desafio começou melhor para a formação da casa que aos 7′ minutos ganhou vantagem na partida após Mika converter uma grande-penalidade com êxito. O Pedras Salgadas reagiu e foi num lance de bola parada que alcançou o empate aos 30’minutos, por intermédio de Ruca que na cobrança de um livre directo fez um grande golo.

Na etapa complementar Carlos Guerra mexeu no ataque e a equipa do Chaves Satélite ganhou uma nova dinâmica. Abdul Tanko aos 65′ minutos tirou um cruzamento do lado direito que Xavi dentro da pequena área cabeceou para o fundo da baliza de Rui Capela.

Como até ao levar dos cestos é vindima, o Pedras Salgadas não se resignou e tudo fez até ao apito final para obter o empate. Um situação que se verificou com Diogo aos 94′ minutos a finalizar com sucesso uma jogada de insistência da turma termal.

Em suma, um derby transmontano bem disputado e com enorme incerteza no marcador. Os jogadores de ambas as formações procuraram a vitória, mas o empate acaba por ser o resultado mais justo.

No final da partida, Carlos Guerra, treinador do Chaves Satélite, referiu que os seus jogadores devem fazer mais e melhor. Quando a Ricardo Teixeira, do Pedras Salgadas, destacou a boa atitude da equipa que lutou até ao fim pela conquista de pontos.

O árbitro João Carvalho (AF Porto) teve uma arbitragem inconstante. Adoptou um critério rigoroso na primeira parte com amostragem de vários cartões amarelos, para nos segundos quarenta e cinco minutos deixaram algumas faltas por assinalar.

Luís Miguel Roçadas

FICHA DO JOGO

Complexo Desportivo Francisco Carvalho – Chaves

Chaves Satélite 2-2 Pedras Salgadas

Arbitro: João Carvalho (Porto)

Chaves Satélite: Samu, Manu, Xavi, Peter (Tanko, 62), Abdul, Simão Martins, Kevin, Mika, Joel, Gustavo (Liberal, 85) e Hélder (Faissal, 45).

Treinador: Carlos Guerra

Pedras Salgadas: Rui Capela, Rêgo, David, Rui Rampa, Assis, Marcelo (José Santos, 86), Pedro Silva, Ruca (Sardinha, 77), Rafa, Fábio Carvalho e Jorge Chula (Diogo Lopes, 68).

Treinador: RicardoTeixeira

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Mika (7 pen.); 1-1, Ruca (30); 2-1, Xavi (65); 2-2, Diogo Lopes (90+4).

Açção disciplinar: cartão amarelo a Abdul (20), Helder (21), Assis (23), Rego (46), Gustavo (75) e Samu (90+1).

Menu