CP (Série A): Pedras Salgadas cede empate em casa com o Câmara de Lobos

Ponto conquistado pelo Pedras Salgadas afasta equipa da zona perigosa

O Juventude de Pedras Salgadas recebeu neste domingo o CSD Câmara de Lobos, equipa que veio da Madeira até ao Estádio da Portelinha, onde disputou com a turma da casa o jogo referente à 9ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Ainda nem um minuto de jogo tinha decorrido e numa desatenção coletiva da turma termal, o Câmara de Lobos saiu rapidamente com a bola da zona central, e marcou golo, mas foi prontamente anulado por fora de jogo.

Após esse calafrio inicial, a equipa da casa acertou as marcações e teve as melhores oportunidades de golo, ganhando muitos duelos individuais e flanqueando bem o jogo especialmente pela esquerda, mas foi pela direita que Ruca teve a melhor ocasião de golo quando ao avançar pela zona central, rematou proporcionando uma boa defesa ao guardião dos madeirenses.

A equipa termal dominava e rematava com perigo, mas aos 41 minutos o guarda-redes da equipa da casa Hugo Silva, teve uma desatenção fora da área pois recebeu a bola e esta ressaltou ligeiramente, mas perante a aproximação de um adversário, o guarda-redes acabou por cometer falta e foi de pronto expulso, tendo entrado o guardião suplente, Rui Capela para o lugar de Rafa.

No segundo tempo os madeirenses entraram com tudo, pois jogavam em superioridade numérica e o Juventude de Pedras Salgadas apesar de ter controlado as iniciativas atacantes do Câmara de Lobos, deixou de conseguir jogar com tanta largura no terreno como tinha feito na primeiro período, pois teve de fechar um pouco mais as suas linhas. Apesar disso nunca desistiu de atacar e o guarda-redes dos madeirenses teve de se aplicar para impedir o golo da equipa da casa.

A equipa visitante continuava agressiva na disputa de bola e isso refletiu-se ao nível disciplinar, pois além da meia equipa amarelada, o Câmara de Lobos ainda viu aos 85 minutos Tomás Rodrigues ser expulso por acumulação de amarelos.

O CSD Câmara de Lobos tem o pior ataque da prova com 5 golos marcados e neste jogo isso ficou evidente pois os madeirenses praticamente não criaram perigo, além do golo anulado e de um remate frontal desviado por David, na segunda parte.

A equipa termal só se pode queixar de si própria, pois criou, principalmente no primeiro período, situações mais que suficiente para alcançar o triunfo. No entanto, este ponto somado, faz com que, a equipa de Ricardo Teixeira abandone a zona de despromoção, por troca com o União da Madeira que perdeu no reduto do Fafe.

Jorge Moutinho

FICHA DE JOGO

Pedras Salgadas 0-0 Câmara de Lobos

Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas
Árbitro: Hélder Gonçalves (Braga)
Assistentes: Sérgio Oliveira e João Freitas

Pedras Salgadas: Hugo Silva, David, Zé Santos, Rui rampa, Assis, Marcelo, Ruca (Sardinha, 75), André Sousa, Jorge Chula (Fábio Carvalho, 73), Diogo Lopes e Rafa (Rui Capela, 42).
Treinador: Ricardo Teixeira

Câmara de Lobos: Duarte Nuno, Iroha, Paulo, Gonçalo, Francis, Tomas Rodrigues, Philip Ikeocha, Nuno Santos, Cristiano, Flávio Barbosa e João Abreu (Lucas Sousa, 77), (João Arraiol 90+2).
Treinador: Leonardo Silva

Cartões amarelos: Rafa (17), Iroha (27), Francis (35), Tomas Rodrigues (38 e 85), Flávio Barbosa (60), Cristiano (79) e Zé Santos (87).
Cartões vermelho: Hugo Silva (41) e Tomas Rodrigues (85)

AFVR (Divisão de Honra): Resultados, marcadores e classificação da jornada 9
CP (Série A): Montalegre goleado na Póvoa de Lanhoso

Conteúdo relacionado

Menu