CP (Série A): Pedras Salgadas-Braga B, 0-4 (crónica)

Pedras Salgadas sofre derrota pesada na receção ao líder

O Juventude de Pedras Salgadas continua sem vencer no Campeonato de Portugal , após perder por 4-0 na receção ao SC Braga B, em jogo da 7ª jornada da série A. É certo que a equipa B dos arsenalistas é o líder da prova, mas a formação termal esteve muito aquém das expectativas.

Mostrando fragilidades na defesa e sem grande capacidade para criar perigo, a equipa de Pedras Salgadas vai ter que melhorar muito para conseguir fazer o campeonato “tranquilo” que ambiciona.

O Juventude de Pedras Salgadas revelou desde logo dificuldades na posse de bola perante um Braga B muito pressionante. Contudo, em duas transições de contra-ataque, a equipa de Ricardo Teixeira acabou por criar duas situações para marcar por Manu (10´) e Gabi (11`).

A formação visitante mostrou-se também mais acutilante no ataque e, ao minuto 19, fez o 0-1 num remate forte e colocado de Vítor Gabriel.

O segundo golo chegou praticamente a fechar a primeira parte através de um remate certeiro do goleador Vítor Oliveira (41`), que aproveitou e bem um erro do adversário numa primeira fase de construção, para “bater” o guardião Cajó.

No segundo tempo, e depois de ter sofrido o terceiro golo por Bruno Rodrigues aos 67 minutos na sequencia de um livre da esquerda, o técnico Ricardo Teixeira tentou mudar algo no jogo com as entradas de João Ricardo e Tomás Oliveira.

O jogo ficou mais repartido é certo, mas a equipa de termal praticamente não conseguia construir jogadas de perigo eminente e foram o visitantes a fechar a contagem com Eduardo Shurrle a marcar em cima do minuto 90 de penálti.

Um resultado pesado, mas que ilustra a diferença de qualidade revelada pelas duas equipas e que deve alertar a estrutura do Pedras Salgadas para a necessidade de melhorar e muito o desempenho da equipa, que no próximo domingo visita o vizinho Vidago FC.

Texto: Luís Roçadas

Foto: Joel Magalhães

PEDRAS SALGADAS-BRAGA B, 0-4

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro; David; Kiko; Maviram; Gabi (João Ricardo, 70); André Sousa (Tomás Oliveira, 70); André Pinto; Okoli; Manu (Henrique, 85)e Didi.

Treinador: Ricardo Teixeira

Braga B: Bruno Carvalho; Casimiro; Bruno Rodrigues (Rafael Tavares, 80); Anthony; Pedro Martins; Luan (Álvaro Djaló, 75); Vasco; Eduardo Shurrle; Kodisang (David Veiga, 67): Vítor Gabriel(Paulinho, 60) e Vítor Oliveira (Felipe Borges, 80).

Treinador: Vasco Faísca

Local: Estádio da Portelinha– Pedras Salgadas

Árbitro: João Pereira (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Maviram (23).

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1 Vítor Gabriel (19); 0-2 Vítor Oliveira (41); 0-3 Bruno Rodrigues (67); 0-4 Eduardo Shurrle (90 pen.)

Menu