CP (Série A): Montalegre volta a perder pontos em casa

Continua a desperdiçar pontos no seu campo o CDC Montalegre – os barrosões tiveram mais e melhores oportunidades e mereciam o triunfo.

Entrou muito melhor na contenda a equipa transmontana, logo aos 18 minutos, e depois de uma grande jogada, Ferrari atira por cima. Dez minutos depois, excelente assistência de Zack para Paulo Roberto que falha a direção da baliza. Só à passagem da meia hora é que o Torcatense ameaça a baliza contrária – Guedes chuta contra Jussane e a bola sai ao lado…

Aos 37 minutos o Montalegre fica a pedir grande penalidade sobre Paulo Roberto, houve erro grosseiro do juiz da partida. A fechar o primeiro tempo a equipa minhota aproxima-se da baliza contrária com relativo perigo pois Pedro Rui, em boa posição, falha o disparo. Ao intervalo 0-0.

Na segunda parte o jogo foi renhido, com os barrosões sempre mais perto da baliza. Aos 52 minutos Jussane domina a bola com o braço e remata com perigo.

Os transmontanos refrescam e reforçam a frente de ataque com as entradas de Rogério, Prince e Beto Lopez. Precisamente o guineense Rogério está perto do golo ao minuto 69`. Aos 80`, golo invalidado a Paulo Roberto e três minutos depois Beto Lopez cai dentro da área do Torcatense.

A fechar o jogo, o Montalegre cria perigo num livre direto apontado por Álvaro Branco e que sai junto à barra. Jogo polémico em Montalegre com grandes penalidades não assinaladas e dois golos não validados.

José Manuel Viage, técnico do Montalegre, diz que “o Montalegre tentou ganhar o jogo e o Torcatense a tentar levar um ponto. Não tenho muito a apontar aos meus jogadores, se isto fosse por quem jogou…Fizemos o que tínhamos que fazer! É impossível fazer mais neste relvado, favorece mais quem defende”.

Já Francisco Branco, técnico do Torcatense, considera o empate justo: “Entramos um bocadinho com medo, o Montalegre esteve melhor nos primeiros quinze minutos, depois equilibramos, na parte final o Montalegre foi mais forte, o resultado aceita-se”.

Nuno Carvalho

 

FICHA DE JOGO

Montalegre 0-0 Torcatense

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira – Montalegre

Arbitro: João Gonçalves (AF Porto)

Montalegre: Tiago Guedes, Embaló (Beto Lopez 83), Vítor Alves , João Fernandes (Prince 59), Álvaro Branco, Lio , Tavares , Ferrari (Rogério 58), Paulo Roberto, Zack e Zangão.

Treinador: José Manuel Viage

 

Torcatense: Peralta, Nené, Xavi, Jussane (Ricardo Soares 82), Vieirinha, Agostinho, Pedro Rui ©, Lobo (Lousada 69), Campos, Areias e Bertinho (Mota 74).

Treinador: Francisco Branco

Cartão amarelo a Zack (23), João Fernandes (49), Lobo (64) e Embaló (65).

 

Foto: CDC Montalegre

AFVR: Mercado muito movimentado na Divisão de Honra
Tuca deixa o Mondinense e assina pelo CD Cinfães

Conteúdo relacionado

Menu