CP (Série A): Montalegre vence em Mirandela

Vitória saborosa dos barrosões

Foi a primeira vez que o Montalegre venceu em Mirandela, tendo em conta os jogos do Campeonato de Portugal.

Continua em alta o Montalegre, mas foi preciso suar para conseguir os três pontos no São Sebastião. Na primeira parte o jogo foi equilibrado, com as melhores oportunidades a surgirem junto da baliza do Montalegre.

Ao minuto 19, César obriga Nuno a boa intervenção para canto. Dez minutos depois, Huguinho remata à barra com estrondo.

Aos 43 minutos o Montalegre marca por Adílson, porém o tento foi anulado por fora de jogo. Na sequência deste lance, houve troca de palavras entre os dois bancos e o treinador do Mirandela, Armando Santos, e o diretor do Montalegre, Pedro Guedes, viram cartão vermelho. Ao intervalo 0-0.

Na segunda parte, entra melhor o conjunto orientado por José Manuel Viage e Zangão cruza para o golo de Rúben Neves.

A equipa da casa desconcentra-se com o golo e fica um pouco perdida no jogo. Já o Montalegre sente-se confortável quando está em vantagem e troca bem a bola e podia até ter chegado ao 0-2…Depois de grande jogada, Iano obriga Pedro Fernandes a grande intervenção…

Aos 56 minutos o Mirandela arrisca – sai o defesa esquerdo Califo e entra Elias para o corredor direito do ataque. O Montalegre mostra-se muito compacto e saía em contra-ataques rápidos, sempre com Iano muito felino na frente…

Aos 79 minutos Elias fica a pedir grande penalidade, por alegado derrube dentro da área. Depois a equipa da casa teve duas boas oportunidades para marcar – o guarda-redes do Montalegre, Nuno Rafael, faz duas grandes intervenções.

O jogo termina com a vitória do Montalegre, conseguida com grande qualidade de jogo e muita inteligência.

O treinador do Mirandela, Armando Santos, promete colocar as imagens de dois lances em que o Mirandela pede grande penalidade: “ As imagens vão falar por si, vão estar nas redes sociais e nos canais. Em relação ao resultado do jogo, é totalmente injusto, se houvesse um vencedor teria de ser o Mirandela!”.

Já o treinador do Montalegre, José Manuel Viage, considera que “jogar em Mirandela é extremamente difícil mas o Montalegre tem qualidade, acabamos por ser mais felizes. Olhando ao jogo, aos 90 minutos, Montalegre acaba por ser um justo vencedor!…”

Nuno Carvalho

FICHA DO JOGO

Estádio São Sebastião, em Mirandela

Mirandela 0-1 Montalegre

Árbitro: Pedro Vilaça (A.F. Porto)

Mirandela: Pedro Fernandes, Califo (Elias 56), Bosingwa, Felipe Borges ©, Luan Oliveira, Huguinho (Celso Sidney 64), Tiago Coelho, Diamantino, Fabrício, César e Rafael Amoroso (Celso Hadami 74).

Treinador: Armando Santos

Montalegre: Nuno Rafael, Nandinho, Luan , Adílson Vaz, Álvaro Branco, João Fernandes © , Rúben Neves (Vítor Pereira 90), Lio Guerra, Zangão (Adão 65), Iano e Samate (Ruizinho 86).

Treinador: José Manuel Viage

Ao intervalo: 0-0

Golos : 0-1, Rúben Neves (46)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Adíson (11), Luan Oliveira (13) Califo (55), Adão (66), João Fernandes (69), Diamantino (72), Elias (79), Samate (85), Ruizinho (89) , Filipe Borges (89) .

Cartão vermelho a Treinador do Mirandela – Armando Santos (44), diretor Montalegre – Pedro Guedes (44) e Califo (depois do jogo terminar por protestos).

Menu