CP (Série A): Montalegre perde na receção ao Vizela

Não foi um triunfo fácil do Vizela que teve de trabalhar muito para conseguir os três pontos. O Vizela sofreu o primeiro golo, na condição de visitante, neste campeonato de Portugal série A.

Entrou melhor no jogo o conjunto do Vizela, sem criar grandes oportunidades de golo. Aos dezasseis minutos Vitinho testa a meia distância com um remate forte mas ao lado. Seis minutos depois, excelente cruzamento na esquerda mas o capitão João Pedro não consegue o desvio para a baliza do Montalegre. Numa transição rápida 3×3 o Vizela chega ao golo com um disparo colocado de Zé Valente.

O conjunto da casa reage bem ao golo do líder do campeonato e David Carvalho cruza bem para dentro da área, só faltou o desvio para a baliza de Rafa. Antes do intervalo enorme contrariedade para a equipa barrosã com a expulsão de Vítor Alves por protestos. Ao intervalo 0-1.

No início da etapa complementar entrada imprudente de João Oliveira sobre Lio, vale o vermelho direto ao camisola 20 do Vizela. A partir daqui, igualdade numérica em campo e com tudo em aberto. O Vizela continua a defender bem e o Montalegre não conseguia chegar em grandes condições às zonas de finalização. O Vizela contenta-se com um ritmo de jogo baixo e faz ótima gestão do encontro.

Só a meio da segunda parte é que Tavares, com um remate forte, cria relativo perigo. O Vizela é uma equipa experiente e matreira e aos 76 minutos chega ao 0-2, num remate colocado de Leandro Borges, que tinha entrado há seis minutos apenas.

Pensávamos que o jogo estaria resolvido, todavia a equipa transmontana reduz – bom cruzamento de Gabi e cabeceamento letal de Lio. Foi o primeiro golo sofrido pelo Vizela fora de portas neste campeonato.

O Montalegre ainda tentou chegar ao empate, porém sem êxito. Fall, ex Chaves, entrou aos 80 minutos e está perto de acabar com o jogo aos 88 minutos. Vitória justa do Vizela que é, sem dúvida, a melhor equipa da série A.

O técnico do Montalegre, José Manuel Viage, mostrou-se resignado: “ O Vizela defende muito bem, é muito competente. Não entrámos bem, estivemos algo receosos. Foi um jogo em que não houve muitas situações de golo. Sofremos o primeiro golo na nossa melhor fase…Hoje não fomos aquela equipa que costumamos ser. Algum mérito para o Vizela mas algum demérito nosso”.

Já o treinador do Vizela, Rui Amorim, diz que a vitória é justa: “O adversário fez-nos trabalhar muito mas fomos melhores. O líder do campeonato da primeira liga veio ganhar aqui, muito suado, por 1-0. Chegamos ao 0-2 e poderíamos ter fechado o jogo mais cedo, fomos perdulários nalgumas situações. Parabéns às duas equipas e parabéns ao Vizela!”

Nuno Carvalho

FICHA DO JOGO

Montalegre 0-1 Pedras Vizela

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Árbitro: André Castro (AF Aveiro).

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Zé Valente (37); 0-2, Leandro Borges (76); 1-2, Lio Guerra (87).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor (26), Vítor Alves (45+1), João Pedro (45+1) , Vítor Pereira (57) , Fall (90+2) e Weliton (90+3).

Cartão vermelho direto para Vítor Alves (45+2) e João Oliveira (49).

Equipas:

Montalegre: João Viana, David Carvalho, Vítor Pereira (Zhang 83), Vítor Alves, Zack, João Fernandes ©, Tavares, Lio, Zangão (Gabi 68), Beto Lopez e Rogério (Prince 76).

Treinador: José Manuel Viage

Vizela: Rafa, João Pedro ©, Weliton, Aidara, Igor (Kaka 60), Tarcisio, Zé Valente, André Soares, Vitinho (Leandro Borges 70), João Oliveira e Leandro Souza (Fall 80).

Treinador: Rui Amorim

Menu