CP (Série A): Montalegre e Taipas dividem os pontos

Pontaria precisa-se!

O Montalegre voltou a falhar muitos golos. Assim não dá…

Este jogo teve duas partes diferentes – na primeira parte, o Montalegre esteve por cima, com várias oportunidades de golo. Já na etapa complementar, o Taipas subiu linhas, melhorou defensivamente e tentou chegar à vitória.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram equilibrados, sem grandes oportunidades de golo. A partir daqui, o Montalegre dominou e assumiu o jogo. Aos vinte minutos, grande jogada dos transmontanos e Zangão cabeceia ao lado. No minuto seguinte, passe magistral de Vítor Alves para Paulo Roberto que obriga Paulinho a defesa apertada. Depois, num canto batido, Ferrari coloca a bola na cabeça de Zack, que está perto de abrir o ativo…

Aos 36 minutos, China perde a bola em zona proibitiva e Paulo Roberto quase marca. Os Caçadores das Taipas só tiveram uma oportunidade durante a primeira parte – Stanley Kanú, em boa posição, remata forte mas à figura de Guedes. Antes do intervalo, Paulo Roberto volta a fazer perigar a baliza contrária… Ao intervalo 0-0.

Para a  etapa complementar, aumenta a produtividade minhota e confirma-se a desinspiração de alguns jogadores do Montalegre. O Taipas ameaça de livre direto, valeu Guedes com boa defesa para canto. Aos 73 minutos, mão dentro da área de Carlos Lomba – o juiz do encontro considera não ter havido intencionalidade… Aos 74 minutos, cruzamento perfeito do defesa esquerdo Zack e Paulo Roberto obriga Paulinho a defesa apertada para a barra, depois a bola bate nas costas e não entra. Muito azar para o conjunto Montalegrense.

Responde bem a equipa do concelho de Guimarães – Maka faz grande passe para Miguel, que obriga Guedes a enorme defesa com a bota para canto… Depois Gabi isola-se mas o árbitro assinala falta, que nós não vimos. Aos 87 minutos o Montalegre fica a pedir (outra vez) grande penalidade.

O empate soube a pouco ao Montalegre, que teve oportunidades suficientes para vencer – apesar disso houve jogadores em sub rendimento. O relvado não ajuda mas também houve alguma falta de intensidade dos da casa.

O  treinador do Montalegre, Viage, desvalorizou o facto de perder dois pontos: “Somamos um ponto, deixamos jogar mais do que aquilo que pretendíamos. Sem fizer uma grande partida, fizemos o suficiente para ganhar. Tudo correu mal, também com as lesões de Vítor Alves e Tavares…”

Já o técnico do Taipas, Basílio Marques, ex jogador do Vitória de Guimarães, considera o empate justo: “ É um resultado positivo. Foi uma primeira parte em que o Montalegre esteve mais por cima e uma segunda em que me parece que o Taipas teve mais momentos por cima. Houveram oportunidades várias numa baliza e noutra. Podia ter acabado 2-2 ou 3-3…”

Nuno Carvalho

 

Ficha de Jogo

Montalegre 0-0 Taipas

 

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Arbitro: Sérgio Soares (Porto).

 

Montalegre: Tiago Guedes, David Carvalho , Vítor Alves (Álvaro Branco 72), Vítor Pereira, Zack, Lio Guerra, Tavares (Embaló 61), (Gabi 57), Zangão , Paulo Roberto © e Rogério .

Treinador: José Manuel Viage

 

Taipas: Paulinho, Macedo, Lomba, Neto, Maka (Joel 79), Jota (Iliya 88), Miguel, Tiago Carneiro © (Querido 62), Kanú, Jefferson e China.

Treinador: Basílio Marques

 

Ação disciplinar: cartão amarelo a Embaló (83)

 

 

 

 

Menu