CP (Série A): Montalegre consegue vitória difícil mas justa frente ao Bragança

Foi um duelo transmontano muito disputado, em que o Montalegre foi superior e justifica a conquista dos três pontos.

A espaços o Bragança ainda conseguiu equilibrar o jogo. Todavia o Montalegre teve mais posse de bola, remates, cantos e oportunidades claras de golo.

As duas equipas não se apresentaram na máxima força. O Montalegre sem Tiago Oliveira e Álvaro Branco e o Bragança sem dois jogadores fundamentais no miolo (Capelo e João Nogueira).

Na primeira parte o Montalegre tenta agarrar o jogo, porém o Bragança não deixava, com uma linha defensiva muito recuada e organizada. O Bragança tenta importunar os da casa com disparos de longe, aos quais se opôs sempre Nuno Rafael. Os barrosões tentam de bola parada, por Rúben Neves, que cria perigo. Depois, o também médio João Fernandes, remata forte para boa defesa de Pinho, a dois tempos.

À passagem do minuto 35, excelente cruzamento de Luan e Beto cabeceia à trave. Era a melhor oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos, e para a equipa da casa que continua infeliz na finalização. Ao intervalo 0-0.

Logo no arranque da etapa complementar, a equipa de André David tem uma soberana oportunidade para marcar por Paulo Roberto (ex Montalegre) que obriga Rafael a saída apertada da baliza.

O Montalegre equilibra e superioriza-se ao adversário, porém escasseavam as oportunidades de golo. O lance de Victor Pereira com um cabeceamento à barra foi a exceção à regra. Até que ao minuto 79, a equipa da casa chega ao golo – cruzamento perfeito de Nandinho e conclusão de Zangão.

O Bragança ainda tentou chegar ao empate mas Paulo Roberto esteve sempre mal acompanhado. O GDB precisa de reforços, sob pena de regressar aos campeonatos distritais da A.F.Bragança.

A equipa de arbitragem realizou trabalho positivo, sem grandes casos….

O técnico do Montalegre, José Manuel Viage, fala de superioridade da sua equipa: “ É uma vitória justa e clara do Montalegre! O Bragança veio com uma estratégia de jogar com um bloco baixo e a jogar em transições, à espera de uma desorganização nossa para chegar ao golo. Estou muito satisfeito com os jogadores!”

Já o treinador do Bragança, André David, considera que “ foi um jogo bastante equilibrado, o Montalegre teve dificuldades em chegar à nossa baliza. Acreditamos que o Bragança não vai descer de divisão!

Nuno Carvalho

FICHA DO JOGO

Estádio Dr, Diogo Vaz Pereira – Montalegre

Montalegre 1-0 Bragança

Arbitro: Bruno Costa (Braga).

Montalegre: Nuno Rafael, Nandinho, Victor Pereira, Adílson Vaz, Luan, Lio Guerra, Rúben Neves (Ruizinho 88), João Fernandes ©(Zack 60), Davou e Zangão .

Treinador: José Manuel Viage

Bragança: Pinho, Afonso (Chambolo 89), David Carvalho, Jesus, Touré, Lisboa, Nuno, Kika (Trigo 82), Abbas (Evaristus 75), Ossai e Paulo Roberto.

Treinador: André David

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Zangão (79).

AFVR (Taça) : resultados e apurados para a terceira eliminatória
Tiago Pinto deixou comando técnico do SC Vila Pouca de Aguiar

Conteúdo relacionado

Menu