CP (Série A): Mirandela vence dérbi frente ao Pedras Salgadas

Juventude de Pedras Salgadas teve o triunfo nas mãos, mas deixou fugir para o SC Mirandela

O “velhinho” mas sempre funcional Estádio São Sebastião, acolheu, este domingo, mais um dérbi transmontano entre SC Mirandela e J. Pedras Salgadas, relativo à 14ª jornada da série A do Campeonato de Portugal. A partida foi bastante disputada e só ficou resolvida , em período de compensação. A formação do “Tua” venceu por 3-2.

Num jogo bem disputado, melhor a equipa da casa na maior parte do primeiro período, chegando à vantagem logo aos 7 minutos através de Corunha , na sequência de um pontapé de canto.

Reagiu bem a equipa “termal” no começo da segunda parte, chegando ao empate por André Sousa aos 49 minutos e consumando a reviravolta aos 65 minutos por Rafa.

O técnico local em desvantagem no marcador mexe no xadrez e lançou “artilharia pesada”, ou seja jogadores com caracterizaras mais ofensivas.

A equipa da casa intensificou o seu jogo ofensivo e o golo da igualdade surgiu aos 78 minutos, num lance infeliz de Rui Capela que ao tentar segurar o esférico, depois de um atraso de um colega de equipa, acabou por o introduzir na sua própria baliza.

Este golo teve o condão de despertar ainda mais a formação alvi-negra, que foi em busca do triunfo. Que conseguiu, já nos descontos, por César, ao concretizar da melhor forma uma saída rápida para o ataque, perante o desespero dos visitantes , que tentavam tudo para voltar à vantagem no marcador, mas que não tiveram arte nem engenho para travar o dianteiro local, neste lance que acabou por ser fatal.

Luís Roçadas

FICHA DE JOGO

Mirandela 3-2 Pedras Salgadas

Estádio São Sebastião – Mirandela

Arbitro: Humberto Teixeira (Porto)

Mirandela: Pedro Fernandes, Bosingwa, Corunha, Filipe Borges, Diamantino, Tiago Coelho (Manecas 68, Fabrico, Danilo, Elias, César (Luan 90+2) e Celso (Amorim 68).

Treinador: Armando Santos

Pedras Salgadas: Rui Capela, David, Zé Santos, Rui Rampa, Assis, Marcelo (Fábio Carvalho 85), Ruca (Pedro Silva 73), André Sousa, Jorge Chula (Diogo 80), Jussane e Rafa.

Treinador: Ricardo Teixeira

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0 Corunha (7); 1-1 André Sousa (49); 1-2 Rafa (65); 2-2 Rui Capela (78 pb); 3-2 César (90+1)

Amarelos para César (56), Rui Rampa (74), Zé Santos (85) e Filipe Borges (90+3).

Menu