CP (Série A): Merelinense vence Pedras Salgadas em casa

O Juventude de Pedras Salgadas não conseguiu conquistar pontos na deslocação a Merelinense. O encontro da décima jornada da Série A do Campeonato de Portugal, apresentou-nos equipas com realidades destintas. Um Merelinense que luta pela promoção à segunda liga, contra um Pedras Salgadas que tem o objectivo da manutenção.

A primeira parte teve períodos de equilíbrio com os aguiarenses inclusive a entrarem melhor no jogo. Rui Rampa após um pontapé de canto, por duas vezes fica próximo de abrir o activo.

Na reposta aos 6′ minutos, Sérgio Duarte, marcou para a equipa da casa. Livre de Nelson Pedroso, o guarda-redes do Pedras Salgadas defende o esférico com a bola a embater no poste e Sérgio Duarte na recarga atirar para o fundo da baliza.

O segundo golo do Merelinense surge numa jogada de ataque delineada pelo lado direito, com Antunes a cruzar e no coração da grande-área, aos 40′ minutos, Pimenta a cabecear para o golo.

Na etapa complementar o treinador do Pedras Salgadas, Ricardo Teixeira mexeu na equipa na tentativa de contrariar a supermacia do adversário, contudo novamente Pimenta aproveitar um erro defensivo da turma termal para apontar o 3-0, quando estavam decorridos 65′ minutos.

A partir desta altura o jogo ficou claramente favorável ao Merelinense que procurou ampliar o resultado, mas Rui Capela mostrou segurança entre os postos da baliza aguiarense.

Em suma, um jogo difícil para o Pedras Salgadas que não conseguiu contrariar o maior ímpeto ofensivo do Merelinense.

Quanto à equipa de arbitragem liderada por Dylan Fernandes (AF Aveiro) permitiu algumas entradas duras dos atletas da casa que não foram sancionadas com a amostragem do cartão amarelo.

Luís Miguel Roçadas

Ficha de Jogo

Merelinense 3-0 Pedras Salgadas

Estádio João Vieira, em São Pedro de Merlim, Braga

Árbitro: Dylan Fernandes (AF Aveiro)

Merelinense: Rui Rego, Hugo Pinto, Sérgio Duarte, Jorginho (Diogo Torres, 71′), Ferraz, Antunes, Bouças, André Pinto (Zé Nando, 80′), Gabi, Nelson Pedroso e Pimenta (Martin, 67′)

Treinador: Orlando Costa

Pedras Salgadas: Rui Capela, David, Rui Rampa, José Santos, Assis (André Rego, 75′), Marcelo, Sardinha (Ruca, 63′), André Sousa (Fábio Carvalho, 70′), Rafinha, Jussane e Diogo Lopes

Treinador: Ricardo Teixeira

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0 Sérgio Duarte (6′), 2-0 Pimenta (40′), 3-0 Pimenta ( 65′)

Cartões amarelos: André Sousa (36′), Jorginho (71′), André Pinto (78′), Diogo Lopes (81′) e Zé Nando (85′)

CP (Série B): Resultados e classificação da jornada 10

Conteúdo relacionado

Menu