CP (Série A): Merelinense-Pedras Salgadas, 1-0 (crónica)

Pedras Salgadas vende cara a derrota no reduto do vice-líder

O Juventude de Pedras Salgadas perdeu pela margem mínima no reduto do Merelinense – 2.º classificado, em jogo a contar para a nona jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Apesar da distância que separa as duas equipas na tabela classificativa, o Merelinense mesmo, a jogar em casa, não teve vida fácil e só conseguiu marcar através de um livre direto, convertido por Luís Ferraz, aos 63 minutos.

Na primeira parte, nenhuma das equipas se superiorizou, num jogo equilibrado e sem grandes ocasiões de golo.

Após o regresso dos balneários, o Merelinense surgiu mais dinâmico. Contudo seria a equipa termal a criar a primeira grande situação de perigo, com Musa, aos 64 minutos já dentro da área em zona frontal a rematar ao lado da baliza de Rego.

Aos 66 minutos, o recém-entrado, Luís Ferraz marcou o único golo da partida na marcação de um livre direto descaído sobre o lado esquerdo, com a bola a percorrer toda a área e a entrar na baliza de Cajó.

A equipa termal reagiu ao golo sofrido e aos 77 minutos, Didi num remate de primeira já dentro da pequena área esteve muito perto de marcar o golo da igualdade, valeu aos da casa a excelente intervenção do experiente guarda-redes, Rego.

Daí e até final , os homens comandados por Andrés Madrid, tudo fizeram para chegar à igualdade no marcador, mas a experiente defensiva local evitou que os visitantes conseguissem os seus intentos.

Na próxima jornada o Juventude de Pedras Salgadas recebe na Portelinha o SC Mirandela.

Texto e Foto: Luís Roçadas

MERELINENSE-PEDRAS SALGADAS, 1-0

Merelinense: Rego; Zé Diogo; João Paulo; Filipe Almeida; Rodrigues; Freitas; Leo Costa (João Gabriel 72); Ola (Luís Ferraz 61); Diogo Torres; Marcelo (Flávio 81) e Bruno Fernandes.

Treinador: Emanuel Simões

Pedras Salgadas: Cajó; Leandro; André Alves (Henrique 80); Kiko; Maviram; Gabi; André Sousa; André Pinto; Okoli; Musa (Manu 72) e Didi.

Treinador: Andrés Madrid

Local: Estádio João Soares Oliveira – Merelim de S. Pedro (Braga)

Árbitro: João Carvalho (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcelo (25); Ola (42) e João Gabriel (82).

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0 Luís Ferraz (66).

Menu