CP (Série A): equipas transmontanas com resultados distintos na 11ª jornada

Na 11ª jornada da série A do Campeonato de Portugal, as equipas transmontanas tiveram sortes distintas nos seus encontros. O Montalegre venceu o dérbi frente ao Vidago, o Bragança empatou e o Mirandela e Vimioso perderam. O Pedras Salgadas viu o seu jogo adiado frente ao Cerveira.

No dérbi da jornada, a formação do CDC Montalegre somou a sexta vitoria, desta vez com um triunfo caseiro diante do estreante Vidago por 3-2. Foi o primeiro encontro entre os dois emblemas em campeonatos nacionais. Ainda na primeira parte, os comandados de José Manuel Viage adiantaram-se no marcador aos 10 minutos, por Vilmar e aos 28 minutos, por Zack. Na etapa complementar e depois da expulsão do central do Montalegre, Vítor Alves (52`acumulação amarelos) o Vidago, reduziu o marcador de livre direto, por Gabi (53) e relançou o jogo. Aos 68 minutos surgiu o golo da igualdade, num remate forte e colocado à entrada da área de Joni. Contudo, Vilmar em cima do minuto 90, voltou a repor a vantagem no marcador para os barrosões, na conversão de um penálti .

O GD Bragança somou o primeiro ponto, depois de Rafael Nascimento, ter assumido o comando técnico ao empatar na receção ao Vianense (0-0). A equipa brigantina tenta a fuga aos últimos lugares da tabela classificativa.

Por sua vez, o Mirandela e o Vimioso sofreram desaires caseiros, frente ao Merelinense e Braga B , respetivamente. A equipa de Rui Eduardo Borges sofreu a primeira derrota caseira – segunda no campeonato, mantendo a quarta posição, mas viu aproximar Maria da Fonte e Vianense.

Já o Vimioso, continua na senda dos resultados negativos. A formação orientada por Eurico Martins somou a oitava derrota e teima em não deixar a lanterna vermelha da prova.

O jogo Cerveira- Pedras Salgadas foi adiado para 16 de fevereiro, devido a casos de covid-19 no plantel do Cerveira.

Resultados e Classificação

Por Luis Roçadas

Menu