CP (Série A): empate em Vimioso soube a pouco à equipa termal

Depois de uma paragem devido à 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Campeonato de Portugal reatou com o Juventude de Pedras Salgadas a visitar o Águia de Vimioso, da AF Bragança, na 2ª jornada da série A do Campeonato de Portugal (CP).

A equipa “termal” melhor no jogo dominando claramente toda a primeira parte , mas foram os da casa a inaugurar o marcador, através de Bernardo, aos 11 minutos de jogo, na primeira situação de perigo criada junto à baliza de Cajó.

Depois de duas bolas nos ferros e uma excelente exibição do guardião da casa (melhor em campo), que travou um duelo interessante com André Sousa, a formação de Ricardo Teixeira iniciou a segunda parte com a mesma determinação e preparada para a reviravolta no marcador, perante um adversário, que em alguns momentos tentava quebrar o ritmo e equilibrar a partida.

Depois de duas situações de golo iminente, primeiro num remate de Didi (48) com Luisinho a tirar o esférico em cima da linha de golo e depois por Manu (75) com o guarda-redes da casa a ter nova excelente intervenção. O golo dos visitantes viria a surgir aos 75 minutos, naturalmente. Manu, numa jogada pela esquerda, consegue isolar-se e, desta vez, perante o guarda-redes local, não vacilou. Estava feito o empate.

Até ao final, o Pedras Salgadas, ainda procurou o golo da vitoria, mas em alguns momentos os jogadores da equipa termal, jogaram mais com o coração do que com a cabeça e o marcador não se alterou.

De registar, inclusive, a existência de dois lances muito duvidosos na área do Vimioso. O primeiro com Didi (78) a cair na área e o segundo aos 89 minutos, com um defesa da casa a jogar o esférico com a mão, mas o arbitro a entender, que não houve motivo para marca o castigo máximo.

O Pedras Salgadas trouxe na bagagem apenas um ponto e tentará melhor sorte na próxima jornada, com a receção ao Bragança.

Luís Roçadas

Campeonato Portugal – 2ª Jornada – Série A

Jogo disputado no Estádio Municipal de Vimioso

Aguia Vimioso – Pedras Salgadas, 1-1

Equipas-

Águia de Vimioso: André Reis, Pablo, Lauro, Lico (João, 80), Diogo (Edney, 90+1), Miguel Diz, Tito, Luisinho, Paulo Cruz (Branquinho, 61), Yusuf e Bernardo (João Gabriel, 80)
Treinador: Quintino Angélico

Pedras Salgadas: Cajó, Leandro (Musa, 76), André Alves, Kiko (Sani, 89), Maviran, André Sousa, André Pinto (Lio, 89), Gabi, Okoli, João Ricardo (Manu, 45) e Didi
Treinador: Ricardo Teixeira

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Leandro (27), Kiko (44), Tito (57), Luisinho (60), Branquinho (89) e André Sousa (89).

Golos: 1-0, Bernardo (11); 1-1, Manu (75)

Menu