CP (Série A): Chaves Satélite eficaz vence dérbi frente ao Pedras Salgadas

Num duelo entre “vizinhos”, aberto, com períodos de bom futebol e jogado com intensidade, a formação flaviense fruto de uma maior eficácia, acabou por vencer o dérbi por 2-0 e assim regressar às vitórias, frente a um formação do Pedras Salgadas, que apesar de ter realizado um bom jogo, não foi feliz na finalização, somando a terceira derrota consecutiva.

Uma primeira parte de domínio repartido, com duas equipas a tentar o golo, mas, apesar das várias tentativas, nenhuma das equipas teve sucesso. Destaque maior neste primeiro período para o remate à meia-volta de Miguel Lima (36`) com a bola a passar muito perto do poste da baliza de João Paulo.

Na segunda parte a turma termal entrou mais ofensiva, mas não conseguiu materializar em qualquer golo as oportunidades criadas. João Paulo esteve em evidência, ao defender vários remates dos comandados de Ricardo Silva.

Já a equipa de Carlos Guerra acabou por mostrar maior frieza e eficácia no momento de finalizar e assim conquistar os três pontos, com Simão Martins a inaugurar o marcador aos 73 minutos, ao concluir da melhor forma uma transição ofensiva, iniciada em Gustavo. Aos 86 minutos foi Aboubakar a fechar as contas da partida, num cabeceamento mortífero na sequência de um pontapé de canto.

De registar na formação do Pedras Salgadas a estreia do jovem guarda-redes Rui Capela, que devido à lesão grave (rotura total do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo) de Pedro Freitas, foi chamado por Ricardo Silva para defender a baliza termal, realizando uma exibição segura e personalizada e a deixar boas  indicações.

Na formação flaviense a registar também pela positiva, os vários jovens ainda juniores, lançados pelo técnico Carlos Guerra na partida.

 

FICHA DO JOGO

 

Complexo Desportivo Francisco Carvalho- Chaves

Chaves Satélite 2-0 Pedras Salgadas

Árbitro: André Neto (AF Vila Real)

 

Chaves Satélite: João Paulo, Bachi, Pedro, Aboubakar, Simão Martins, Sangare, Hélder Almeida, Faissal, Mika (Alex, 84`), Aliu (Gustavo, 65`) e Moisés (Ruca, 45`).

Treinador: Carlos Guerra

 

Pedras Salgadas: Rui Capela, Carlos Freitas (Zé Lopes, 80`), Carlos Mendes, Lamine, Carreira, Alex, Rui Jorge (Pedro Silva, 78`), Luís Neves, Rafinha (Lenno, 63`), Danilo e Miguel Lima.

Treinador: Ricardo Silva

 

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Simão Martins (73`); 2-0, Aboubakar (86`).

Cartão amarelo a Hélder Almeida (32`), Mika (61`) e Gustavo (84`).

 

 

 

 

Menu