CP (Série A): Bragança e Pedras Salgadas dividem pontos

Bragança e Pedras Salgadas empataram a uma bola em encontro do Campeonato de Portugal (CP).

O Grupo Desportivo de Bragança e o Juventude de Pedras Salgadas dividiram pontos no jogo da jornada 24 da série A do Campeonato de Portugal, disputado, este domingo, em Bragança.

Foi um dérbi transmontano pautado pelo equilibro. Uma primeira parte com poucas oportunidades de golo e onde os defesas se superiorizaram aos atacantes. Ambas as formações procuraram muito o jogo interior e raramente canalizaram o seu futebol pelos flancos.

Na etapa complementar o encontro foi mais aberto. Evaristus obrigou nos primeiros minutos Hugo Silva a uma defesa apertada. O Pedras Salgadas contrapôs com Jorge Chula e Rafinha a construírem um bom lance de ataque e Marcelo em zona de finalização a rematar com perigo.

Aos 75 minutos, o árbitro Fábio Costa (AF Guarda) assinalou uma grande-penalidade a favor do Bragança a castigar derrube de Pedro Silva sobre Yoshi. O mesmo atleta na transformação do castigo máximo, inaugurou o marcador.

Apesar de estar em desvantagem, a equipa “termal” reagiu rapidamente. Aos 80 minutos, na sequência de um pontapé-de-canto Jussame cabeceou para o golo do empate.

Nos minutos finais ambas as formações ainda procuram a vitória, mas mostraram ineficácia em zona de finalização.

Em suma, um resultado final que se justifica pelo enorme equilíbrio verificado ao longo de todo o desafio.

Luís Miguel Roçadas

FICHA DO JOGO

Bragança 1-1 Pedras Salgadas

Estádio Municipal de Bragança

Arbitro: Fábio Costa (AF Guarda)

Bragança. Nelson, David Carvalho, Touré, Chamboco, Fábio, João Nogueira, Jahfort, Capelo (Nuno, 70), Evaristus, Kika (Abbas, 77) e Yoshi.

Treinador: André David

Pedras Salgadas: Hugo Silva, David, Pedro Silva (Fábio Carvalho, 77), Rui Rampa, Assis, André Sousa, Marcelo, Jorge Chula (Mateus, 64), Rafa, Jussame e Manu (Miguel Pereira, 85).

Treinador: Ricardo Teixeira

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Yoshi (75 pen); 1-1, Jussame (80).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Touré (4), Fábio (39), David (44), Capelo (65) e Manu (78).

Menu