CP: Nulo no “derby” entre Pedras Salgadas e Montalegre

Início de época em Pedras Salgadas acaba com igualdade

Pedras Salgadas e Montalegre empataram (0-0), em encontro da jornada inaugural da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas e sem público.

A igualdade acaba por corresponder ao equilíbrio patenteado em campo, apesar de um maior ascendente dos visitantes no segundo tempo, num jogo bem disputado, com períodos de bom futebol, com oportunidades claras repartidas, o que para inicio de campeonato acaba por deixar boas indicações.

A formação da casa, que incluiu no onze inicial, quatro atletas séniores de primeiro ano ( Zé Luís, André Alves, João Ricardo e Liu) e um atleta júnior de primeiro ano (Jorginho), teve uma soberana oportunidade de inaugurar o marcador por intermédio de Liu (32`), numa excelente jogada ofensiva, valendo a excelente intervenção de Nuno Rafael ao remate do avançado do Pedras Salgadas.

Os barrosões responderam num cabeceamento de Vítor Alves (37`), na sequencia de um pontapé de canto, mas o esférico passou ao lado da baliza de Cajó.

Na segunda parte os visitantes, foram mais ofensivos, obrigando o Pedras Salgadas a aumentar cautelas junto da sua baliza.

A turma termal, menos dominante neste período, nunca deixou de tentar atacar e tiveram possibilidades de criar perigo em remates de João Ricardo e Liu. No entanto, o nulo manteve-se até final.

Arbitragem positiva e sem problemas de Duarte Oliveira.

Luís Roçadas

Campeonato Portugal – 1ª Jornada – Série A

Jogo disputado no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas

Pedras Salgadas-Montalegre, 0-0

Equipas:

Pedras Salgadas: Cajó, Leandro Albano, André Silva, Kiko, Zé Luís (Musa, 75), André Sousa, Gabi Pereira, André Pinto (Vasco, 87), Jorginho (Tomás Oliveira, 61), João Ricardo e Liu (Sani, 61).

(Suplentes: Rafael Gomes, Sani, Tomás Oliveira, Vasco, Alex David e Musa).

Treinador: Ricardo Teixeira.

Montalegre: Nuno Rafael, Tiago Oliveira, Vítor Pereira, Vítor Alves, Zack, Luan, Ruben Neves (Mateu, 90), Lio, Zangão (Miguel Ângelo, 82), Vilmar (Angola, 73) e Samate (Beto Lopez, 73).

(Suplentes: Josemar, Beto Lopez, Miguel Angelo, Angola, Renato Silva, Xavi e Mateus ).

Treinador: José Manuel Viage.

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Ricardo (16), Zack (31) e Lio (85).

Menu