CP: jogo União SAD x Vila Real não se realizou

SC Vila Real e árbitro estiveram 40 minutos no relvado

O encontro entre União SAD e SC Vila Real, que estava marcado para as 16 horas de domingo a contar para a 1.ª jornada da Série C, acabou mesmo por não se realizar. No entanto, o SC Vila Real e o árbitro estiveram no relvado durante 40 minutos.

No sábado, e tal com o DT anunciou, o União SAD recorreu à sua página oficial do Facebook para anunciar que o encontro diante do SC Vila Real não iria disputar-se.”… não estão reunidas as condições para a realização do Jogo da Primeira Jornada frente ao S.C. Vila Real. Sendo assim, informamos que o próximo treino está agendado para a próxima segunda feira às 21:30h”, pode ler-se na nota deixada naquela rede social.

SC Vila Real acredita na conquista dos três pontos

O plantel do SC Vila Real deixou o local, após cumprir o que está estipulado pela lei. O presidente do emblema alvinegro, mostrava-se confiante na obtenção dos três pontos e explicou a razão da equipa ter viajado para a Madeira.” A lei é para todos igual. A federação mandou-nos vir a jogo e nós estamos a cumprir. Agora, a FPF é que sabe. Tentaram que nós não viéssemos ao jogo”, começou por afirmar Francisco Carvalho, líder do clube.

Depois, revelou que o seu clube propôs fazer o jogo em casa, mas os azuis e amarelos recusaram, pois “queriam que fosse disputado em abril e federação não aceitou”. Questionado sobre o porquê da presença da equipa na Madeira, o responsável máximo do SC Vila Real foi direto: “A Federação tem leis e manda. O jogo estava marcado. Vamos ganhar esta partida por falta de comparência do União SAD. Se isso não acontecer, andamos a brincar com o futebol”.

Fonte: Record

Menu