Corrida noturna “Aquae Flaviae Night Running” está de volta a 13 de julho

Pelo quinto ano consecutivo, Chaves recebe a corrida noturna da cidade – “Aquae Flaviae Night Running” – que este ano terá lugar a 13 de julho. Um evento desportivo que tem vindo a crescer, ano após ano, com o notório aumento do número de participantes.

Este ano, a Associação de Desporto Aquae Flaviae vai levar o “Night Running” também à vila de Montalegre, realizando a primeira edição da corrida noturna naquele concelho, a 17 de agosto, sob o mote “Montalegre Night Running”.

A iniciativa – que conta com o apoio dos dois municípios – pretende aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes, com uma prova de corrida e outra de caminhada, durante as quais os participantes poderão disfrutar dos belos cenários naturais e patrimoniais das duas localidades.

Para o Vice-presidente da autarquia de Chaves, Francisco Melo, trata-se de um importante momento de promoção do território, mas também de convívio entre amigos e familiares.

David Teixeira, Vice-presidente da Câmara de Montalegre, considera que foi dado mais um passo na construção desta Comunidade Intermunicipal, com a realização de mais um evento desportivo que faz a ligação entre os dois municípios, promovendo a cooperação. 

As inscrições para esta edição decorrem até dias 30 de junho e 31 de julho, respetivamente para as provas de Chaves e Montalegre. Os interessados poderão obter mais informações e inscrever-se no website da associação, em www.adaf.pt.

Em Chaves, no final da prova e como é habitual, os atletas poderão degustar o afamado Pastel de Chaves, num lanche-convívio.

Menu