Clube Ténis Vila Real promove VIII Torneio S. Pedro

Depois do último agitar da bandeira de xadrez no asfalto do 50.º Circuito Internacional de Vila Real, onde Tiago Monteiro venceu a Main Race da etapa portuguesa do WTCR, eis o cimento poroso dos courts do Clube Ténis Vila Real, junto ao aeródromo. Velocidades diferentes, pisos bem distintos, mas é mais um desporto que a cidade proporciona aos seus habitantes e demais visitantes.

Assim, e no decorrer das múltiplas festividades locais, o emblema da “Bila” promove este fim-de-semana (13 e 14 de Julho), mais uma edição do Torneio S. Pedro, evento disputado, desta feita, em singulares e pares.

A competição, alterada na data por uma questão de logística, é dirigida a todos os tenistas, visando fomentar e aproximar os diversos praticantes, sempre num ambiente descontraído, mas onde a competitividade está sempre em campo.

A grelha competitiva será de quadro directo ou grupos, consoante o número de inscritos, e todos os encontros serão realizados à melhor de 3 sets, com tie-break nos dois primeiros.

Em caso de terceiro set, o mesmo será disputado em Super tie-break, até aos 10 pontos, salvaguardando-se sempre a regra dos 2 pontos de diferença para alcançar a vitória. Na última edição, disputada somente na variante de pares, e com várias parelhas de cidades vizinhas, a final foi disputada por tenistas do CTVR.

Assim, estiveram em liça a dupla António Machado / Amadeu Fernandes, face à parceria Guilherme Saraiva / José Almeida. Como habitualmente, as equipas em confronto proporcionaram ao público presente momentos de qualidade, tendo a vitória pertencido à sociedade Machado & Fernandes, por “durinhos” 7/6 (7-4), 1/6 e 10/4.

Para esta edição do Torneio S. Pedro, e como canal preferencial, os potenciais interessados devem proceder à respectiva inscrição até às 21h do dia 11 (5.ª feira), através do endereço electrónico – clube.tenis.vila.real@gmail.com, onde será disponibilizado qualquer esclarecimento complementar.

O sorteio realizar-se-á pelas 21h30m, do mesmo dia, nas instalações do clube. Com mais esta organização, o CTVR prossegue na consolidação do seu projecto, sendo uma instituição aberta a todos os tenistas da cidade e região transmontana, cuja base de lazer, competição e escola de ténis, tem como principal missão promover a fruição e o ensino da modalidade.

AF

Basquetebol: atleta da Diogo Cão convocada para estágio da Seleção Nacional Sub-14 femininos
Natação: GCVR domina Campeonato Regional de Verão com 114 pódios

Conteúdo relacionado

Menu