Clube de Vila Real vencedor absoluto no III Torneio Cidade de Leiria

Num torneio de classificação A os atletas do CLUB de VILA REAL brilharam conseguindo em todos os escalões em disputa atingir o pódio. Leiria recebeu o III Torneio de ténis de mesa, com a presença dos principais clubes desta modalidade, eram centenas os participantes. O CLUB de VILA REAL apresentou-se como sempre com um grupo grande de atletas, sempre disposto a lutar pelos lugares do pódio.

Os atletas do CLUB apresentam-se sempre muito competitivos e logo no primeiro dia do torneio alcançaram o pódio 4 vezes, com vários outros atletas a classificar-se nos melhores embora não tenham chegado ao pódio.

Assim, em iniciados masculinos individuais Bruno Barros foi 5º classificado, José Azevedo foi 6º classificado, que com Fernando Borges e Luís Monteiro completavam a equipa que alcançou o pódio, ao obter o 2º lugar. Em iniciados femininos, o pódio chegou pela Sofia Carneiro, que foi 3ª classificada, com a Francisca Rebelo a obter ainda o 5º lugar da classificação, estreou-se em competição a atleta Leonor Azevedo. Em cadetes masculinos passaram ao mapa final Igor Kyrichenko que terminou nos 1/16 avos de final, assim como Guilherme Alvadia e Rafael Costa nos 1/32 avos. Nos Cadetes femininos também o CCLUB obteve a passagem ao mapa final pelas atletas Margarida Honrado que foi 10ª e Adriana Friães que foi 13ª, com fizeram equipa com Margarida Gonçalves, Flora Borges e com Beatriz Pereira, que em conjunto alcançaram mais um pódio, o 3º lugar da classificação coletiva.

No segundo dia do torneio continuou o CLUB a colocar os seus atletas no pódio, em Infantis Masculinos os atletas que passaram ao mapa final foram Guilherme Alvadia que terminou nos 16 primeiros, Rodrigo Pinto e Bruno Barros que terminaram nos 32 melhores, estas atletas, participaram juntamente com Diogo Catarino e Vasco Carvalhais em mais um lugar de pódio para o CLUB, o 2º lugar do pódio na classificação por equipas. Em Infantis Femininas a Flora Borges foi a atleta melhor classificada individualmente, obtendo o 5º lugar, mas juntamente com a Margarida Gonçalves, Sofia Carneiro, Beatriz Pereira e Francisca Rebelo obtiveram mais um pódio, o 2º lugar da classificação coletiva.

Em Juniores Masculinos Rafael Friães foi o atleta do CLUB que conseguiu a passagem ao mapa final, terminando nos 32 melhores atletas.

Já em Juniores Femininos a Carolina Rocha destacou-se ao obter o 5º lugar da classificação, perdendo apenas para atleta que viria a ganhar o torneio e é atualmente a atleta numero 1 do Ranking Nacional, Inês Matos do Boa Hora. Nesta categoria o CLUB de VILA REAL ainda obteve o 1º lugar da classificação coletiva.

Com tal quantidade de prémios e de pódios o CLUB de VILA REAL viria a sagrar-se Vencedor Absoluto, deste torneio, de classificação A, ou seja, do melhor nível de ténis de mesa, um prémio justo para um clube que apresenta tantos atletas a praticar excelentes ténis de mesa, em todos os escalões da modalidade, não se destacando apenas alguns. O coletivo é o forte deste clube que teria obtido mais um prémio, a melhor claque, se tal fosse classificado.

O CLUB entre agora num período de estágio de natal com treinos mais intensivos, voltando à competição em Janeiro. Pelo meio comemora os seus 125 anos de existência com várias atividades na sede do CLUB, na Avenida Carvalho Araújo.

A Academia de Ténis de Mesa do CLUB de VILA REAL treina todos os dias das 17:30 às 20:00 no Centro Escolar da Araucária, está sempre aberta a possibilidade de quem pretender experimentar esta modalidade.

Menu