Clube de Vila Real presente no 44º Torneio da Associação de Ténis de Mesa do Porto

Modalidades

Decorreu este fim de semana o 44º Torneio Aberto da Associação de Ténis de Mesa do Porto, a maior associação do país, em Santo Tirso. A presença de várias centenas de atletas numa prova que é das mais participadas do panorama nacional de competições de categoria A, faz com que este torneio seja dos mais competitivos.

O CLUB de VILA REAL esteve presente com cerca de duas dezenas de atletas, como sempre, onde se integram os que se iniciam pela primeira vez na competição e os mais experientes.
Nas aspirações do CLUB está sempre a obtenção de lugares do pódio em várias categorias, individuais e coletivas, o que veio a acontecer com normalidade.

No escalão de iniciação o CLUB apresenta como sempre equipa para femininos (Francisca Rebelo; Sofia Carneiro; Marta Monteiro e Leonor Azevedo) e masculinos (Luís Monteiro; Bruno Barros; Fernando Borges; Santiago Jorge; José Azevedo; Nuno Matos) fruto da excelente escola de formação que tem colocou as duas equipas no pódio, com a equipa feminina a garantir o 2º lugar e a equipa masculina a garantir o 3º lugar. Ao nível individual, o destaque vai para a Sofia Carneiro, que depois de melhorar alguns “vícios de formação” conseguiu atingir os quartos de final, um resultado excelente atendendo a que esta atleta apenas pratica ténis de mesa há menos de 1 ano. E para Bruno Barros, que depois de melhorar alguns “vícios de formação” se tem apresentado num bom nível e voltou a atingir o pódio, obtendo o 3º lugar individual.

No escalão de infantis, a equipa masculina (Bruno Barros; Rodrigo Pinto; Guilherme Alvadia; Diogo Catarino; Vasco Carvalhais e João Morais) lutavam por um lugar no pódio, neste difícil escalão. Todos tiveram boas prestações, com excelentes momentos de ténis de mesa, o Diogo conseguiu bater-se muito bem com o atual Campeão Nacional Dinis Ye, mas acabou por perder a partida, Guilherme Alvadia e Vasco Carvalhais conseguiram a passagem ao mapa final mas foi o João Morais que conseguiu chegar mais longe, tendo perdido nos quartos de final. Coletivamente o prémio para o 3º classificado coube a esta equipa do CLUB de VILA REAL.

Em infantis femininos, (Sofia Carneiro; Beatriz Pereira; Margarida Gonçalves; Flora Borges e Margarida Honrado) foram mostrando boa forma e jogando em bom nível, com a Margarida Gonçalves ainda a conseguir alcançar o mapa final, assim como a Flora Borges. Ficando nas 16 primeiras classificadas.

Na competitiva prova de cadetes masculinos, uma das mais fortes do torneio Igor Kyrychenko e Rafael Costa deram mostra de bom ténis de mesa, com o Igor a conseguir a passagem ao mapa final e já nesta fase a ir eliminando adversários até aos quartos de final onde viria a ser derrotado, mas pelo facto de ter feito uma boa prova, acabou nos 8 primeiros classificados.
Também em cadetes femininos, Adriana Friães conseguiu a passagem ao mapa final ficando nas 16 melhores atletas.

Os atletas mais velhos, juniores, onde o CLUB também apresentou equipas, quer em Masculinos (Rafael Friães; Sergio Ribeiro e Igor Kyrychenko), quer em femininos (Adriana Friães; Fernanda Esteves e Carolina Rocha), mostrando ser um verdadeiro clube, o destaque vai para a equipa feminina que conseguindo todas as atletas a passagem ao mapa final, conseguiu atingir o 3º lugar do pódio, sendo a 3ª classificada.

No final do torneio o CLUB de VILA REAL volta a atingir bons resultados, com 4 lugares coletivos no pódio, desde iniciados a juniores e 1 lugar individual, em iniciados.

Sendo uma escola de formação de referência o CLUB de VILA REAL tem as portas abertas a todos quantos queiram experimentar esta modalidade, todos os dias das 17:30 às 20 horas, no Centro Escolar da Araucária.

Basquetebol: Gonçalo Morais mais uma vez nos trabalhos da Seleção Nacional
Mondim de Basto apoia associações desportivas em 47.500 euros

Conteúdo relacionado

Menu