Clube de Ténis de Vila Real aderiu ao programa PLAY + STAY

O Clube de Ténis de Vila Real (CTVR) está a relançar a sua escola de ténis tendo firmado uma parceria com a Associação de Ténis do Porto (ATPORTO), que vai permitir disponibilizar ainda este ano aulas para vários escalões.

O CTVR aderiu também ao programa PLAY + STAY da Federação Portuguesa de Ténis sendo a 1ª escola desta região a fazê-lo.

O Play + Stay consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação Internacional de Ténis (ITF). Ténis é fácil, divertido e saudável. Ténis é acessível a todos e em qualquer lugar. Competir é divertido.

O princípio é simples: aprender enquanto se pratica. Ao contrário do método tradicional, em que primeiro se aprende a técnica, de forma exaustiva e repetida e só depois se joga, com o Play + Stay o essencial é começar a jogar e que o aluno se divirta enquanto aprende.

Estão a ser estabelecidos contatos e protocolos com os agrupamentos de escolas da cidade para se introduzir esta forma de treino nas escolas numa colaboração entre os professores, os pais e os treinadores da Escola de Ténis de Vila Real.

A modalidade também deverá ser incluída nas Atividades Extracurriculares (AEC’s) com material e equipamento cedidos pela FPT e pelo Clube.

Com material adequado ao nível dos praticantes e aplicando uma metodologia de ensino inovadora, aprende-se, jogando. O objetivo é servir, jogar e pontuar desde a 1ª aula, proporcionando um ritmo muito mais dinâmico.

O grande desafio do Clube de Ténis de Vila Real e do Play + Stay é contribuir para o aumento de praticantes e jogadores em Portugal e introduzir uma nova fase na forma de ensinar.

Menu