Club Vila Real/PetroCerva – Que paradoxo!

Modalidades

Neste fim-de-semana, o CLub Vila Real fez-se representar, no XIII Open do SINAPSA – Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins, por 4 dos 7 elementos do seu plantel sénior masculino, a exemplo do que já tinha acontecido em alguns dos 7 anteriores torneios pontuáveis para o Ranking Nacional de 1ªs categorias.

Desta feita, não estiveram inscritos na prova os 3 mais conceituados jogadores do clube Vilarealense, respectivamente António Burgos, Bruno Chora e José Paiva, tendo o CLUB feito representar-se por Joaquim Barbosa, Joel Bicho e Mário Morais, a disputarem os grupos de apuramento e Luís Pereira apurado automaticamente para o mapa final de 32 fruto do seu actual 12º lugar no Ranking Nacional.

Agora, caríssimos leitores, vamos ao título do artigo. O CLUB que, até este momento e dentro dos seus objectivos, tinha feito sempre TOP 5 na classificação colectiva, apesar dos sorteios muito adversos que vinham acontecendo, ao contrário desta prova em que teve um sorteio mais favorável, não correspondeu às expectativas finais fruto de um “espalhanço em toda a linha”, safando-se, mais ou menos, o Joaquim Barbosa que tendo averbado uma derrota no seu grupo de qualificação, ainda assim, foi vencedor do mesmo vencendo os outros 2 jogadores, passando ao mapa final onde, nos 16 avos, seria eliminado pelo vencedor do torneio Paulo Moreira (A.C.R. Valdágua), por 3-1, após ter vencido o primeiro set com facilidade e estado a ganhar no segundo set por 10-3 que, inacreditavelmente, viria a ceder nas vantagens. Classificou-se em 17º lugar na geral.

Luís Pereira, na mesma fase da prova (16 avos), seria afastado por 3-0, sem apelo nem agravo, por Vítor Tavares (A.C.R. Valdágua) que atingiria as meias-finais terminando em 3º lugar na geral e que, no decurso do torneio, eliminou o José Moura (Câmara das Caldas), Nº 1 do Ranking Nacional. O jogador Vilarealense terminaria a prova em 19º lugar.

Joel Bicho e Mário Morais, jogando muito abaixo das suas possibilidades, quedaram-se pela 3ª posição nos seus grupos, não conseguindo a passagem ao mapa final. Por último e paradoxalmente o CLUB teve o melhor sorteio e a pior classificação até agora, não tendo sido TOP 5 pela primeira vez esta época.
Melhores dias virão…

Minibasquete esteve em festa em Vila Pouca de Aguiar
Município de Vila Real investe 25 mil euros no Polivalente Desportivo da Araucária

Conteúdo relacionado

Menu