Club de Vila Real/Petrocerva: Sobe, sobe, balão sobe…

…sim, não se trata propriamente de balões mas sim de bolinhas de ping-pong. Esta metáfora serve na plenitude para justificar a ascensão sustentada da “Estrutura Challenge” do CLUB de Vila Real no panorama mesatenístico nacional. Não é por acaso, dá trabalho. E é preciso credibilidade! Assim tem sido a carreira deste nosso clube Vilarealense que nesta quarta época de competição, ora decorrente, se vem afirmando no circuito Challenge como um dos TOP 5 do país.

No sábado passado, 7 de Dezembro, no open do I.F.C. Torrense (Torre da Marinha – Seixal), o CLUB esteve presente com a totalidade dos seus jogadores séniores masculinos, concretamente 7. Do ponto de vista individual, os nossos jogadores António Burgos e José Paiva, no mapa final, eliminaram Shan Kai e Wai Lei por 3-2 e 3-1 respectivamente, adversários chineses do clube B.P.I., um dos planteis mais difíceis do circuito.

Estes dois nossos atletas viriam a atingir os ¼ de final classificando-se em 5 e 6 lugares na prova. E à terceira foi de vez, Mário Morais conseguiria finalmente passar ao mapa final vencendo o seu grupo de qualificação frente a Carlos Ferreira (G.D. Ramiro José) por 3-2 e Miguel Martins (C.D. Pirecôxe) também por 3-2 onde, na “negra”, após estar a perder por 6-9 conseguiu a reviravolta vencendo por 11-9.

Emoções ao rubro! Seria eliminado no mapa final classificando-se em 19º na prova. Joel Bicho, ficando em segundo no seu grupo de qualificação, venceu Paulo Martinho (G.D. Ramiro José, equipa campeã nacional em título) por 3-0 e cede a segunda partida perante Manuel Romão (Acad. 8 Janeiro) por 0-3. Bruno Chora, também ficou em segundo lugar no seu grupo vencendo por 3-0 João Miranda (D. Monte Real) e cendendo por 1-3 perante Miguel Caiado (Clube B.P.I.). Joaquim Barbosa, no grupo mais difícil de apuramento, dificultou mas não mais do que isso, cendendo por 0-3 frente a Nuno Rodrigues (Câmara Lisboa) e Filipe Guia (Pirexôxe) também por 0-3, este último que viria a ser o incontestado vencedor do torneio. Luís Pereira, directamente no mapa final, também viria a ser eliminado por Miguel Caiado.

No cômputo geral tudo isto se traduziu num PODIUM, exactamente o 3º lugar colectivo. À frente do CLUB, como primeiro classificado, a Academia 8 de Janeiro, de Alhos Vedros, tendo a segunda posição sido alcançada pelo Clube Desportivo Pirescôxe, da Povoa de Santa Iria, clube onde actua o vencedor do torneio.

Mais uma vez a cidade de Vila Real está de parabéns.

Ténis de Mesa: Clube de Vila Real alcança seis prémios em Torneio de Vagos
GCVR representado por seis atletas no I Estágio de cadetes A

Conteúdo relacionado

Menu