Club de Vila Real em bom plano no Campeonato Nacional de Cadetes e Sub 21

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa organizou em Vila Real, no Pavilhão dos Desportos, este fim de semana, o Campeonato Nacional de Ténis de Mesa para Cadetes e Sub 21, em singulares, pares e pares mistos.

O CLUB de VILA REAL participou com mais de uma dezena de atletas, alguns na sua estreia em campeonatos nacionais, outros apesar de serem infantis participaram no escalão de cadetes ganhando mais experiência no seu percurso de crescimento no ténis de mesa e mais uma vez o CLUB voltou a subir ao pódio, garantindo a 5ª medalha da época em campeonatos nacionais.

Em singulares os atletas do CLUB estiveram em bom plano, mostrando bons pormenores, conseguindo disputar o resultado na maioria das partidas. O atleta do CLUB que mais se destacou foi Igor Kyrychenko que conseguiu o primeiro lugar do seu grupo de apuramento, passando ao mapa final. Na fase a eliminar o Igor conseguiu alcançar a eliminatória dos 16 avos de final. Uma prestação bem conseguida e que mostra o valor do Igor num escalão competitivo.

Na vertente de pares, os vilarealenses foram conseguindo importantes vitórias, sendo de destacar o Igor Kyrychenko e o seu parceiro Pedro Amorim, do CSC Orgens que em Cadetes Masculinos alcançaram os 8avos de final, tendo perdido numa partida disputada até ao último set. Em pares femininos Sub 21 o CLUB de VILA REAL teve a melhor prestação do Campeonato, com as atletas Carolina Rocha do CLUB de VILA REAL e Sara Rocha do ADC Ponta do Pargo (ex. atleta do CLUB de VILA REAL) a alcançarem as meias finais da prova. Na partida que definiria a finalista, perderam pela margem mínima, 3-2 no compto geral e 11-9 no último set, um jogo muito bem discutido contra atletas do Sporting, mas que não lhes permitiu alcançar a final, conseguiram contudo um excelente 3º lugar.

A subida ao pódio das atletas, irmãs, que apesar de jogaram em clubes diferentes, treinam juntas nas instalações do CLUB de VILA REAL, permitiu ao CLUB mais um pódio em  Campeonatos Nacionais, terminando da melhor forma as provas oficiais da época 2018/2019, com medalhas nos nacionais desde o escalão de iniciados ao escalão de sub21.

Menu