Club de Vila Real celebrou 125 anos

O CLUB DE VILA REAL em 23 de Dezembro de 2019 alcançou os 125 anos de existência, e as comemorações prolongam-se até ao próximo aniversário. É uma das mais antigas associações do concelho ainda em atividade e que tem nos últimos anos crescido, depois de algum tempo de menor atividade.

A atividade cultura do CLUB é intensa, com workshops, debates e concertos, a atividade desportiva é muito dinâmica, com o xadrez, o bilhar e o ténis de mesa que é a coqueluche e uma mina de prémios nacionais. A Academia de Ténis de Mesa, que funciona no Centro Escolar da Araucária foi o catalisador para que o CLUB voltasse a ter o protagonismo que hoje se conhece, ajudando também a que a componente cultural tivesse sucesso.

Como vem sendo hábito, o jantar de comemoração é realizado por altura do dia de reis do ano seguinte e este ano teve lugar no dia 11 de Janeiro, juntando os sócios, que vão aumentado a cada ano, em numero superior a uma centena.

Mas o dia começou com um Sarau no CLUB, um encontro entre os sócios que mostraram os seus dotes artísticos.

Pelo palco da sede do CLUB, na Avenida Carvalho Araújo passaram os sócios que iam apresentando diversos números, especialmente musicais e teatrais. Os sócios mais jovens e atletas do CLUB eram os mais entusiasmados e os mais participativos, querendo mostrar que para além da modalidade desportiva que praticam são dotados de outros dons. Também vários amigos do CLUB se mostraram e abrilhantaram este sarau.

As várias dezenas de sócios presentes animaram o Sarau que durou toda a tarde, até à hora do esperado jantar comemorativo.

No jantar o número de sócios presentes ainda foi maior, ultrapassando a centena de inscritos, tendo ainda a presença com a presença da Srª Vice-Presidente do Município de Vila Real, a Professora Eugénia Almeida e o Sr. Professor José Maria Magalhães. Como já é habitual desde há mais de 10 anos, nestes jantares são entregues os prémios CLUB, que prestam homenagem aos sócios que mais se destacaram no apoio ao CLUB no ano anterior.

Os prémios foram entregues ao atleta que na época passada mais se destacou, Guilherme Alvadia, que entre vários pódios ao longo da época, obteve 3 medalhas nos Campeonatos Nacionais de iniciados, foram ainda homenageados Isabel Friães, Pedro Honrado e Helena Pinto, pela colaboração com o CLUB promovendo o seu crescimento.

As comemorações do 125º aniversário continuam estando previsto para o mês de fevereiro a abertura de uma exposição relativa à história do CLUB de VILA REAL.

Natação: GCVR representado por cinco atletas no Estágio de Infantis
Club de Vila Real no Top 5 dos últimos opens de Ténis de Mesa

Conteúdo relacionado

Menu