Club de Vila Real celebra 124 anos

No passado dia 12 de Janeiro o CLUB de Vila Real realizou um jantar de comemoração do 124º aniversário, no Complexo NaturWater Park, juntando uma centena de participantes, entre atletas, familiares e convidados. A Câmara Municipal de Vila Real marcou presença pelo Sr. Vereador José Maria Magalhães e pelo Sr. Vereador Nuno Augusto, também a Junta de Freguesia de Vila Real se fez representar pelo Prof. António Ribeiro, para além da presença de outras entidades convidadas como a APPACDM de Sabrosa.

Este clube centenário foi fundado em 23 de Dezembro de 1884, no entanto, há vários anos que a comemoração passou a realizar-se no mês de janeiro, para fugir aos tradicionais jantares de natal.

Este ano o crescimento do clube, sobretudo na vertente desportiva, foi o assunto mais abordado por todos, o número de atletas a praticar ténis de mesa, modalidade de eleição do CLUB quase duplicou. É também a modalidade que mais alegrias deu ao CLUB, com 11 títulos de Campeão Nacional nos últimos 10 anos, um dos quais de Campeão Nacional por Equipas, único nos clubes vilarealenses. Esta modalidade conta com uma equipa técnica de qualidade, que é o motor do crescimento desta modalidade, que conta com projetos nas Escolas da Araucária, na Escola de Mouçós e recentemente celebrou protocolo para desenvolver o ténis de mesa adaptado, com a APPACDM de Sabrosa, uma parceria que surge anos depois do CLUB ter apoiado o inicio de um outro projeto para ténis de mesa adaptado que ainda decorre em Vila Real.

Com uma academia de ténis de mesa a funcionar na Escola da Araucária, todos os dias das 17:30 às 20 horas, aberta para qualquer pessoa poder experimentar a modalidade, o CLUB de VILA REAL tem agora de procurar melhorar as condições para poder expandir ainda mais o número de atletas, que atualmente chega aos 50, sendo o maior clube desta modalidade em Vila Real.

Mas este clube vive também de outras modalidades, tendo esta época iniciado a competição de bilhar, disputando o Campeonato Regional de Bilhar pela primeira vez. Uma prova que conta com 10 equipas, sendo o CLUB de VILA REAL constituído exclusivamente por sócios. Prepara-se também para lançar ainda esta época mais modalidades.

O jantar de comemoração, para além da confraternização entre os participantes, teve como momento alto a entrega dos prémios CLUB, que procuram homenagear aqueles que mais se distinguiram na divulgação do nome do CLUB.

Este ano o espírito de equipa esteve em destaque, mostrando que o CLUB é um verdadeiro grupo, não vivendo do sucesso momentâneo de um ou dois atletas, assim a Equipa de Iniciados Masculinos, composta João Morais, Vasco Carvalhais, Diogo Catarino, Guilherme Alvadia, Bruno Barros, Luís Monteiro e Miguel Gonçalves, foi distinguida pelas inúmeras vitórias alcançadas na época passada, assim como o 3º lugar obtido nos Campeonatos Nacionais. A equipa técnica das classes de formação, de iniciados a juniores, Helena Pinto e Pedro Honrado obtiveram também o reconhecimento pela divulgação do CLUB, sendo os grandes responsáveis pelo aumento do número de atletas. Por fim, foi distinguida a Sra Assunção Catarino pelos serviços e pelo apoio que presta há vários anos ao CLUB de VILA REAL.

Menu