Clássicos em Lamego recriaram Rally de Portugal

Motores

Mais de 80 pilotos e navegadores que participam na edição deste ano do Rally de Portugal Histórico subiram esta quinta-feira a Rampa de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego. Organizado pelo ACP – Automóvel Club de Portugal, esta competição percorreu o trajeto sinuoso, duas vezes, em ritmo de Prova Especial de Classificação. O Município de Lamego é mais uma vez parceiro deste evento o qual já se tornou uma presença habitual na região duriense e é muito acarinhado pelos lamecenses.

Ao longo do percurso, foram muitos os aficionados do desporto automóvel que puderam recordar os tempos áureos dos ralis e admirar os carros clássicos que fizeram história no Rally de Portugal e no Mundial. 

A 14ª edição do Rally de Portugal Histórico, uma das mais exigentes provas de regularidade histórica da Europa, está na estrada até este sábado para cumprir cerca de 2000 quilómetros. O final tem lugar com a noite de Sintra e o Slalom do Autódromo do Estoril que contará com a participação dos pilotos convidados Ari Vatanen e Miko Hirvonen.   

Joana Gonçalves renova título de campeã nacional de Enduro
Mundial de Rallycross regressa a Montalegre em 2020

Conteúdo relacionado

Menu