Ciclismo: Ricardo Lameira da Skoda Irmãos Leite/Tourencinho vence no Challenge das Rias Baixas

Realizou-se nos dias 7 e 8 de Maio o Challenge das Rias Baixas, em Pontevedra. A prova contou, no sábado com uma etapa em linha de 90 quilómetros e um Contra Relógio de 5km, no final da tarde. No domingo teve lugar a terceira e derradeira etapa com 100 quilómetros.

Alinharam na partida mais de 200 corredores, distribuídos por vários escalões etários, tendo a Skoda Irmãos Leite | Tourencinho participado com Ricardo Lameira, Carlos Lameira, Alfredo Ribeiro, Nuno Miranda, Nuno Martins, Carlos Borges, José Magalhães.

No final da primeira etapa Ricardo Lameira foi o melhor ciclista da formação Xudreirense, ao classificar-se em 3º lugar da geral e 1º da categoria Master 40. Depois do contrarrelógio, Ricardo encurtou a distância para o 1º, resumindo-se a apenas 2 segundos. José Magalhães consegui terminar a etapa em 2º da categoria de Masters 60.

A formação Skoda Irmãos Leite | Tourencinho trabalhou ao longo da corrida para alcançar a vitória na geral, contudo o nível e o número de atletas em prova, dificultaram essa tarefa.

No domingo, Nuno Miranda integrou a fuga do dia, o que lhe permitiu ganhar o prémio das metas volantes. O grupeto que se formou na frente da corrida foi alcançado a uns escassos 8 quilómetros da meta, onde o pelotão imprimiu um ritmo elevado, tendo fechado a trajetória de Ricardo Lameira, o qual pretendia usar os seus dotes de sprinter para alcançar a vitória na etapa e na categoria, mas que infelizmente não lhe foi possível.

No final do Challenge Ricardo Lameira vence na categoria Master’s 40 e Carlos Lameira fica a escassos segundos do pódio. Na classificação por equipas conseguimos o merecido 3º lugar.

O esforço individual e o excelente trabalho de equipa permitia dia para dia alcançar estes excelentes resultados, dignificando as cores da Skoda Irmãos Leite | Tourencinho.

Menu