Ciclismo: prestação positiva da Skoda Irmãos Leite / Tourencinho na 3ª Edição do Granfondo de Montemuro

Decorreu, domingo a 3ª edição do Granfondo de Montemuro, com partida em Cinfães, tendo mais 1000 atletas alinhado na linha de partida.

A equipa Skoda Irmãos Leite / Tourencinho fez-se representar com 6 atletas, distribuídos por 3 categorias. O percurso do Granfondo, com um total de 123 km, desenvolveu num constante sobe e desce, com muitas rampas acima dos 12% de inclinação, provocando muito desgaste aos participantes.

Nesta edição estreou-se uma nova tipologia de participação e classificação, nomeadamente, a categoria de duplas, na qual José Magalhães e José Portelinha alcançaram o 2º lugar do pódio, apesar de terem furados por duas vezes. Ricardo Lameira e Rui Novais cortaram a meta lado a lado no 6º lugar da geral, alcançando o 5º lugar de Masters 30. Alfredo Ribeiro, que partiu com mais de 5 minutos de atraso, pelo facto de ter saído na antepenúltima box, correu atrás do prejuízo, acabando por sofrer muito desgaste na primeira metade da prova, tendo contudo alcançado o 19º lugar na sua categoria. O atleta Herike Silva viu-se obrigado a desistir na sequência de uma queda algo aparatosa, fruto do rebentamento do pneu.

No final da prova, o resultado global é muito positivo para a equipa aguiarense, que aproveitou este Granfondo para se preparar para Volta ao Nordeste, que se desenrolará nos dias 25 a 28 de abril.

Menu