Campo de jogos do centro da Vila de Boticas alvo de requalificação

A Câmara Municipal de Boticas, no âmbito do projeto de requalificação do Complexo Desportivo de Boticas, está a fazer um reaproveitamento do relvado sintético retirado do campo de futebol municipal para melhorar as condições de utilização de três espaços desportivos existentes na Vila de Boticas, nomeadamente os campos de jogos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, do Jardim do Toural e do Parque de Lazer do Ribeiro do Fontão.

Para Fernando Queiroga, Presidente da Câmara, “faz todo o sentido fazer-se a reutilização do tapete artificial retirado do Estádio Municipal, uma vez que ainda se encontra em estado bastante razoável. A elevada afluência e utilização destes campos foi outro dos fatores pelo qual decidimos realizar estas intervenções, melhorando, assim, as condições para a prática desportiva dos nossos munícipes e dos alunos do Agrupamento Escolar”.

Além da colocação do piso sintético, o campo do Toural vai ter iluminação noturna de forma a que a utilização do espaço desportivo possa ocorrer com boa visibilidade e em segurança.

De relembrar que o projeto de requalificação do Complexo Desportivo de Boticas está a decorrer ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Município de Boticas ao Programa “BEM” – Beneficiação de Equipamentos Municipais e apresenta um custo total elegível de 300 mil euros e um financiamento do “BEM” de 180 mil euros, a que corresponde uma taxa de comparticipação de 60%.

Pedras Salgadas: novo treinador vai ser oficializado nos próximas dias
AFVR: Atei anuncia quatro contratações e mais três renovações

Conteúdo relacionado

Menu