Campeonato Distrital Masculino de Futebol de Praia da AF Bragança vai contar com 8 equipas

O Campeonato Distrital Masculino de Futebol de Praia está agendado para Julho, para os dias 24 e 25, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Depois de um enorme sucesso na realização do Campeonato Distrital em 2020, na Albufeira do Azibo, Macedo de Cavaleiros, a Associação de Futebol de Bragança pretendeu assim dar continuidade ao Campeonato Distrital de Futebol de Praia deste ano.

Após dado a conhecer o formato e cronograma do Campeonato Nacional de Futebol de Praia pela FPF, a AF Bragança prepara-se para organizar nos dias 24 e 25 de Julho, a 1ª Fase – Distrital da prova.

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia será composto por 3 fases: Distrital, Play-off de Acesso 2ª Fase e por fim a 2ª Fase – Nacional.

Este ano, a 1ª Fase – Distrital, vai contar com a presença de 10 clubes, sendo que 9 deles são clubes filiados da AF Bragança e o outro é um clube dos Açores pelo facto de não existir competição naquele arquipélago.

Ao longo deste dias os clubes confirmados a pisar as areias da Albufeira do Azibo serão: CCD Minas de Argozelo, CSP S. Bartolomeu de Vila Flor, CA Macedo de Cavaleiros, CA Macedo de Cavaleiros B, GD Cachão, GD Macedense, SC Mirandela, SC Mirandela B, Vila Flor SC ( Campeão em título ) e o clube dos Açores, FC Açores.

Ao contrário do ano anterior este ano, apenas uma equipa irá passar diretamente para a 2ª Fase – Nacional, que será o 1º classificado, enquanto o 2º classificado irá disputar um play-off de acesso à 2ª Fase, juntamente com as séries do Porto, Leiria e Setúbal.

O Play-off – Acesso 2ª Fase, será disputado por 4 clubes, que jogam 2 jogos a eliminar, através de sorteio prévio e o vencedor de cada jogo (2 clubes) apura-se diretamente para a próxima fase, no dia 5 de Agosto.

Fonte: AF Bragança

Menu