Campeonato de Portugal: Santa Marta sofre desaire caseiro frente ao Mirandela

Eficácia Forasteira

O FC Santa Marta perdeu por 1-0 na receção ao SC Mirandela, num jogo com muitos momentos de equilíbrio, mas onde a eficácia forasteira fez a diferença, sendo Jardel o autor do único golo da partida.

Num jogo bem disputado no Municipal de Santa Marta (e com boa moldura humana), o Mirandela levou a melhor, mas a diferença dentro de campo não foi muito acentuada quanto seria de esperar.

O FC Santa Marta, embora jogando em casa, assumiu uma postura mais cautelosa, sendo que o Mirandela desde cedo mostrou ao que vinha, com muita posse, mas sem conseguir encontrar os caminhos para a baliza penaguiota.

Os mirandelenses tiveram mais bola, mais remates (quase todos desenquadrados, à exceção de uma bola na barra de Parini, na ressaca de um canto), mais cantos, mais livres e mais momentos no meio campo adversário, mas sem criar verdadeiras oportunidades para incomodar o guarda-redes Nené. O único lance de registo da equipa de Justino Ribeiro foi uma perda de bola no 1º terço do Mirandela, Kenny isola-se, mas adianta demasiado a bola e o guarda-redes Coelho foi mais rápido e agarrou a bola.

Na segunda parte foram mais acutilantes os forasteiros, chegando em condições mais favoráveis para a finalização. A defensiva caseira esteve muito bem a maioria do tempo, controlou quase sempre bem a profundidade, mas numa desatenção surge o golo: variação de corredor, erro de leitura do lateral esquerdo penaguiota e aparece Jardel na cara de Nené e não perdoa.

O jogo ganhou vida e, com as mexidas a partir do banco, o jogo começou a ser melhor jogado, mas sem oportunidades. Destaque para um bom lance do Mirandela, em que Musa aparece no 1×1 com Nené, mas este faz uma grande mancha e impediu o golo.

Até ao final, o Mirandela “fechou a loja” metendo em campo mais um central (João Vítor), mas o Santa Marta estava mais com o coração que com a cabeça e não criou nenhum lance do golo.

Deixar uma nota para o médio penaguiota Mika, que saiu lesionado, de maca, e foi encaminhado para o hospital. Que não tenha sido nada grave e que em breve volte a fazer o que mais gosta!

Por Luís Martins

Foto: FC Santa Marta

Menu