Campeonato de Portugal resiste ao novo confinamento

O Campeonato de Portugal não vai parar durante o novo confinamento já que a competição está equiparada às ligas profissionais.

De acordo com o decreto do Conselho de Ministros da passada quarta-feira, são equiparadas a profissionais as atividades de todos os “atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais”. Quer isto dizer que todas as Federações continuam com os principais escalões.

Assim, e para além do Campeonato de Portugal, continuam a poder competir, sem público, a selecção nacional e os clubes da I e II Ligas.

O mesmo vai ocorrer nas provas de topo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ou seja, continuam a disputar-se a I Liga de futebol feminino, e a I Divisão (masculina e feminina) de futsal e o Campeonato de Portugal.

O mesmo sucede com as eliminatórias da Taça de Portugal (competição que também tem sido equiparada a competição profissional) e que no final do mês tem agendados os quartos-de-final da prova.

O mesmo se aplica a todas as restantes modalidades desportivas ditas amadoras. Em todas elas, as competições equiparadas a profissionais (ou seja, os primeiros níveis masculinos e femininos) vão poder continuar em actividade. Já todas as restantes divisões e escalões ficam suspensas.

Veja o comunicado da FPF

Por Luis Roçadas

Menu