Campeonato de Portugal: Pedras Salgadas soma terceira derrota consecutiva

Equipa termal chegou-se à frente do marcador, mas consentiu reviravolta ainda antes do intervalo.

As duas equipas ainda não tinham pontuado na série A do Campeonato de Portugal , e até foram os homens da casa arrancar melhor. Ainda antes do intervalo os visitantes viraram o marcador, e os três pontos foram para Viana do Castelo, com o conjunto de Miguel Mota a vencer por 2-1.

A formação de Gustavo Souza até entrou melhor e chegou ao golo aos 11 minutos, num remate forte de Tiago Leite, contudo, foi sol de pouca dura. Hugo Ferreira, aos vinte minutos, aproveitou um desentendimento na defesa da casa e sem pedir licença, abanou as redes defendidas por Tomás Igreja e empatou o encontro.

Quando as equipas já pensavam no recolher aos balneários, Ruca Sobral, aproveitou novo desentendimento da defensiva local e colocou o Vianense na frente do placard.

Se a primeira parte foi pautada pelo volume ofensivo da formação comandada por Gustavo Souza, o segundo tempo abriu com a mesma receita. João Cunha aos 56’ tapou a baliza e tirou o pão da boca de Leandro Albano. O jogo prosseguiu com a turma termal a ter o controlo de bola na procura do golo da igualdade , com o Vianense a tentar gerir o resultado, mas a formação da casa não soube tirar partido da situação com os atacantes, à semelhança do primeiro tempo, a não conseguirem levar a melhor sobre João Cunha.

Com esta derrota, o Juventude de Pedras Salgadas soma três desaires consecutivos no Campeonato de Portugal e continua sem pontuar na competição.

Jogo realizado no Campo da Portelinha em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas – Vianense, 1-2.

Árbitro: Daniel Pinto (AF Aveiro).

Pedras Salgadas: Tomás Igreja; Leandro Albano; Guilherme; Ruben Pereira; Bruno Pereira; Gabi; Aboubakar (Miguel Teixeira, 72); Talysson; Afonso (Correia, 75); Igor (Bruno Silva, 90) e Tiago leite (Balaev, 90).

Treinador: Gustavo Souza

Vianense: João Cunha; Ricardo Bouças; Diogo Gonçalves; Fábio Sequeira; Leandro Vila Boas; Ruca Sobral (Lucas Silva 90+1); Tiago Cruz (Diogo Pereira, 84); Vítor Sousa; Óscar Sá; Guilherme Siva e Hugo Ferreira (Mailó, 51).

Treinador: Miguel Mota

Ao intervalo, 1-2.

Golos: 1-0 Tiago leite (11); 1-1 Hugo Ferreira (20); 1-2 Ruca Sobral (43).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo ferreira (28); Leandro Albano (66) e Guilherme (80).

Por Luis Roçadas

Menu