Campeonato de Portugal: Pedras Salgadas entra no novo ano com vitória frente ao Vianense

No primeiro jogo de 2022, o Juventude de Pedras Salgadas venceu o Vianense, fora, por 2-1, em jogo em da 15ª jornada da série A do Campeonato de Portugal. A formação de Gustavo Souza conseguiu um triunfo justo, com uma exibição segura, frente a um adversário, que nunca conseguiu afirmar-se no jogo.

O Estádio Dr. Diogo de Matos assistiu à desforra por parte da equipa termal do desaire sofrido na receção aos vianenses no jogo da 1ª volta, também por 2-1. Depois de Guilherme ter inaugurado o marcador aos 60 minutos e de Leandro Vilas Boas ter empatado aos 80, Pedro Ribeiro fechou as contas da partida, com um remate colocado á entrada da área aos 89. Belo golo!

Os homens comandados por Gustavo Souza entraram na partida mais destemidos e colocaram os anfitriões em sentido nos minutos iniciais. Aos 15 minutos, numa transição rápida, Leandro esteve muito perto do golo, valeu aos da casa a intervenção no momento certo de Óscar Sá, a tirar pela linha de fundo. Na sequencia do canto, Guilherme esteve muito perto de inaugurar o marcador, num cabeceamento que não passou muito longe do travessão da baliza de Daniel Marinho.

O Pedras Salgadas estava claramente por cima do jogo e voltou “agitar as águas”, aos 35 minutos, na sequencia de um livre batido da direita por Bruno Pereira, ao qual Tiago Leite em zona privilegiada não conseguiu colocar os visitantes em vantagem.

No regresso do descanso, o ímpeto mais forte dos azuis e brancos manteve-se, e aos 60 minutos, os homens da vila termal acabaram por inaugurara o marcador, num livre direto superiormente executado por Guilherme.

O Vianense reagiu e chegou ao golo de igualdade aos 80 minutos, num canto batido da esquerda, com Leandro Vilas Boas a desviar ao primeiro poste para dentro da baliza de Yannik, que hoje se estreou como titular na baliza termal e com uma exibição segura, mas que nada podia fazer para impedir o golo da equipa da casa.

O Pedras voltou à carga e Talysson aos 84 minutos, ao segundo poste esteve muito perto do golo, após cruzamento de Igor.

O empate só foi desfeito no último minuto do tempo regulamentar, num golo de belo efeito de Pedro Ribeiro. O avançado num bonito gesto técnico, colocou a bola no fundo das redes, num lance sem hipótese de defesa para o guardião Daniel Marinho.

Com esta vitória, o Pedras Salgadas volta a subir na classificação e chega ao 8.º lugar, com os mesmos 13 pontos do Limianos, sétimo.

Jogo no Estádio Dr. José de Matos – Viana do Castelo

Vianense – Pedras Salgadas: 1-2.

Árbitro: Tiago Dias (AF Guarda).

Vianense: Daniel Marinho; Óscar Sá; Guilherme Silva; Vítor Sousa; Diogo Amaral; Ruca Sobral (Guilherme Pescadinha, 73); Tiago Carvalho (Ricardo Bouças, 66); Fábio Sequeira (Gonçalo Sousa, 86); Leandro Vilas Boas (João Pombal, 86); Hugo Ferreira e Mailó.

Treinador: Miguel Mota.

Pedras Salgadas: Yannik; Leandro; Edu; Guilherme; Bruno Pereira; Gabi; Aboubakar; Tiago Leite (Miguel Teixeira, 71); Talysson; Afonso (Igor, 59) e Pedro Ribeiro (Alex David, 90+3).

Treinador: Gustavo Souza.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1, Guilherme (60) ; 1-1, Leandro Vilas Boas (80); 1-2, Pedro Ribeiro (89).

Por Luis Roçadas

Foto: SC Vianense

Menu